I Have a Match!!

Sexta – 29 de Julho de 2011

Querido Diáaaaarioooooo!!!!

I Have a match!!! Se passaram praticamente 2 meses depois que eu dei o submitt no meu APP online. As coisas foram muito, muito rápidas mas eu acho que fiz a escolha certa!

Como eu disse, tinha achado a Família S. muito legal mas estava apreensiva a respeito do tempo curto para ter que estar lá. Depois que mandei email pra ela, ainda trocamos mais alguns e ela disse que dependendo de como fossem as coisas, valeria a pena esperar!

Então ela me ligou no celular e conversamos por mais ou menos 35min até que a ligação caiu. Depois da conversa no telefone, fiquei mais tranquila. Seria tipo, ela já falou comigo, agora não tem como mudar a impressão que eu causei, seja o que Deus quiser hehe.

Trocamos mais alguns emails e então marcamos pra conversar pelo Skype na mesma noite (no caso, tudo isso foi ontem à noite). Ela disse que ainda estava falando com outras duas meninas também, por isso só hoje eu saberia da decisão dela.

Nos falamos por quase 40min no Skype. Eu vi a Sunny (labrador deles) e ela agarrou o Dc. para que eu pudesse vê-lo (os dois meninos estavam com vergonha de aparecer!!).

A conversa fluiu bem legal. Ela foi muito simpática e parece ser uma pessoa divertida. Ela ainda me fez algumas perguntas, mas nada de mais. Perguntou novamente sobre minha experiência dirigindo, perguntou se eu me sentiria confortável cuidando de dois meninos dessa idade. Além disso perguntou se eu já andei de montanha russa e qual minha cor favorita! Hehe No final ela ainda mandou um olá pros meus pais e irmão.

Ao contrário da minha sensação pós-conversa no telefone, o pós-skype foi bem tenso (o antes também, já que bem na hora que ela ficou on, o meu PC resolveu dar pau e eu tive que reiniciar!).

Fiquei tensa porque eu tive que ficar esperando até hoje pela resposta dela (resposta que veio só às 14h40). Além disso, a Família H./E. tinha me mandado um email perguntando da minha disponibilidade para falar com o host dad deles. E eu decidi responder só hoje de manhã.

Pior é que depois que eu respondi e depois que eu tive o match, é que a host mom da Família H./E. foi me dizer que ainda estava interessada e queria conversar.. pense na minha cara pra ter que mandar um email pra eles dizendo que eu já tinha um match, depois de tê-los feito esperar um dia pela resposta!! Mas é assim mesmo. Me desculpei, me expliquei e acho que tá tudo bem.

Foi através de um email que soube do meu match, a T.S. me mandou o email e escreveu assim:

“Hello! I’ve decided on an au pair. You!! Would you like to come be our au pair and be a part of our family? We’d love to have you! “

Teeeeenso né? Hueheuheue mas pense na felicidade depois! E no medo pela pergunta que não queria calar: e agora??? Na mesma hora liguei pra Thaís pra saber o que fazer. Ela disse que a gente tem que esperar pelos documentos pro visto, mas que eu já podia ir agendando a entrevista.

Então agora é correr com tudo. Agendei a entrevista em Recife, pro dia 18 (porque dizem que leva umas duas semanas pros documentos chegarem). Tenho que comprar a passagem e ver onde vou me hospedar. Minhas amigas querem ir comigo, então acho que vou passar mais uns dias por lá passeando.

Daí tenho ainda que preencher o tal do formulário DS-160, que dizem que é enorme e um saco! Mas a Beatriz Morgado explica bem direitinho como fazer no site dela. Vou seguir as dicas dela. Depois tenho que arranjar os documentos pra levar no dia da entrevista, os comprovantes de renda e ainda fazer uma declaração de plenos poderes pra minha mãe. Além de arrumar meu quarto, me livrar do que eu não quero, ver as roupas que dá pra levar e aproveitar a baixa do dólar pra comprar alguns.

UFA! Espero que dê tudo certo. Se der, vou chegar na casa da família no dia do meu aniversário. Teeeeeeenso!

2 comentários em “I Have a Match!!

  1. Oi Manu, tudo bem?
    Bem, já faz algum tempo que eu acompanho o seu blog, também to seguindo essa vida de au pair, já fiz o meu app, dei o submit, está online desde o dia 28/12 agora só estou esperando uma família, eu vi que vc se escreveu pelo GAP, eu me inscrevi também nessa ultima semana, tenho recebido uns e-mails de notificação do FastMatch, mas não sei se entendi muito bem, aparecem umas famílias, bem, como foi com vc, se puder me ajudar?! ;D

    Beijos

    Curtir

    1. Oie!

      Então, eu achei o GAP legal pra facilitar o encontro de famílias, o chato é só que você precisa pagar pra entrar em contato direto com a família (ou ter a sorte da família ser pagante e entrar em contato com você!).

      O FastMatch é uma notificação do GAP pra te avisar quando tem alguma família que se encaixa com o seu perfil. Pra ajudar no seu processo de busca.

      Como eu não era pagante, uma das coisas que fiz foi colocar no perfil essa informação (coloquei tipo na minha descrição ou carta pra família “Não sou membro pagante do GAP e sou da agência APC). Porque aí as famílias já sabiam que eu só iria ser au pair pela minha agência e que eles precisariam ser pagantes pra gente conseguir trocar mensagens.

      Depois disso fui colocando tudo que é de família como favorita, porque aí eles recebem uma notificação que eu favoritei eles e entram em contato comigo.

      Espero ter te ajudado! Qualquer coisa pode perguntar que eu vou fazer o possível pra te responder direitinho!
      Beijos e boa sorte!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s