10 anos de au pair

11 de setembro tem um significado diferente pra mim.

Foi nesse dia, exatamente 10 anos atrás, que eu estava pegando um avião para fazer meu intercâmbio de au pair nos Estados Unidos.

Eu lembro que quando tava subindo a escada rolante do aeroporto pra chegar na área de embarque, me perguntei o que diabos eu tava fazendo. Bateu aquele mini pânico, sabe. Aquele momento de luta ou fuga.

E essa sensação de “o que eu estou fazendo“, ficou comigo por um tempinho ainda depois que cheguei nos Estados Unidos.

Nos primeiros dias, não. Porque foi quando fiquei no treinamento em um hotel com au pairs do mundo todo. Esse primeiro momento foi ótimo e super divertido.

Foi quando chegou a hora de me encontrar com a minha host family que a sensação voltou. E ela ficou nos primeiros dias em que estava com eles.

Teve aquela estranheza inicial de estar em um local diferente, morando com pessoas que nunca tinha visto antes.

Por sorte a minha host family era maravilhosa e em pouco tempo eu já estava me sentindo muito bem e como se eu já fosse de casa com eles.

Apesar da insegurança, eu fui. Apesar da estranheza inicial, eu fiquei. E olha, foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida.

Intercâmbio é realmente viciante. Se você tiver a oportunidade de fazer um, agarra ela, porque isso pode mudar a sua vida 🙃



Uma resposta para “10 anos de au pair”.

  1. Que coincidencia!! 11 de setembro pra mim foi o dia que mudei pra Londres pra ser au pair…pela 3a vez!
    Concordo plenamente: morar fora é uma experiência única!

    Curtir

Comentários