Linha do Tempo

Status: Finalizado (1 ano e 9 meses).

Resumo da Saga

Depois que decidi ser au pair, levei 22 dias pra me inscrever em uma agência.

Depois que me inscrevi, levei 71 dias pra conseguir o resto de experiência que precisava, preencher o APP online, preencher todos os formulários em papel e enviar tudo pra ser revisado.

O APP voltou e levei 7 dias pra corrigir e enviar novamente. Depois que foi enviado pela segunda vez, levou 7 dias pra eu ser autorizada a dar o Submitt no APP online.

E aí passou 15 dias sendo revisado pela APC e finalmente fiquei online e disponível pras famílias.

Depois de 6 dias online, a primeira família entrou em contato comigo. Mais 5 dias e a segunda família entrou em contato. 1 dia depois, a terceira e quarta famílias entraram em contato. Fiz o match com a terceira família, ou seja, 4 dias depois de ter o primeiro contato com ela e 16 dias depois de ficar online.

20 dias depois do match, tive a minha entrevista e consegui o visto. Era pra eu ter viajado 10 dias depois que consegui o visto. Exatamente 30 dias depois de ter feito o match. Mas o passaporte não chegou a tempo.

A viagem então foi adiada por 14 dias. 1 dia depois, estava chegando no treinamento nos EUA. 4 dias depois, cheguei na minha host family.

*Curiosidade: tanto pros EUA quanto pra Holanda, levou 188 dias desde a minha decisão até a chegada na família.*

Anúncios

6 comentários em “Linha do Tempo

  1. Oi, estou interessada em ser uo pair tambem, moro em BH e nao sei direito o que fazer, queis documento tenho que ter. Pode me ajudar.

    Curtir

  2. Oi Manu to muito interessada em me torna uma Au pair mais não sei que direção tomar se preciso ir em uma agencia primeiro ou fazer algum cadastro em algum site to perdida de verdade me ajuda? qual o primeiro passo? oq eu devo fazer? morro no recife e gostaria muito de fazer esse intercambio mais não sei como e onde começa =\ obrigada desde Já.

    Curtir

    1. Oi moça! A primeira coisa que eu acho que você deveria fazer é visitar agências! Vai lá pra conversar com as representantes, vê o que elas têm a dizer sobre o Au Pair, se é mesmo pra você, quanto eles cobram e tudo o mais. Depois daí você pode comparar e ver de qual agência você gostou mais! Se quiser saber mais, procura aqui no meu blog os posts na categoria Antes. Boa sorte!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s