Publicado em Antes, Primeira Vez: EUA

Contagem Regressiva para o Visto: 12

Sábado – 06 de Agosto de 2011

Querido Diário,

Desde que eu tive o match, não tive mais sossego!!  A começar pela minha mãe, acho que agora que a ficha caiu e ela tá morta de preocupada e carente ao mesmo tempo. Fica o tempo todo por perto, querendo me mostrar as coisas, me ensinar coisas, ver o que eu to fazendo, aí me abraça e beija e fica cheia de nhé nhé nhé hehe

Ainda mais que ela tá de folga do trabalho, daí tá com mais tempo livre pra ficar em casa. Pelo menos quando ela voltar pro trabalho ela vai poder se distrair mais da minha viagem.. assim espero!!! Mas é como eu disse pro meu pai, é só fingir que eu vou ali e volto já já. Se alguém perguntar por mim, diz que próxima semana eu to voltando, que um dia acerta!

Então, essa semana eu comecei a dar uma geral no meu quarto (geral que ainda não terminei!) pra ver as coisas que eu ainda quero ou que posso jogar fora (eu quase nunca jogo as coisas fora, não sei que apego é esse que eu tenho -.-).

Outra coisa que estou fazer é o tal do Pre-Departure Project. É um projeto que a Au Pair Care pede para as meninas fazerem. Faz parte do intercâmbio e todas devem fazê-lo. Pelo que entendi, o resultado final fica como se fosse um álbum, onde você deve colocar váaaaarias fotos e falar de você, da sua cidade/estado/país, da sua host family, da cidade onde vai morar, além de outras coisas como curiosidades (moeda do Brasil, feriados, comida típica, pontos turísticos da sua cidade.. etc).

Eu pesquisei pela internet no blog de outras meninas e os que mais me ajudaram foram o da Beatriz Morgado, o da Jéssica Taís e o da Danizinha e Talitha.

Eu comecei o meu agora, então durante a semana eu escolhi as fotos que queria colocar, pesquisei as coisas que iria colocar como curiosidade e fiz tipo um modelo da parte escrita no Power Point, pra ver mais ou menos quantas folhas iam dar.

Hoje a minha super-carente-e-preocupada mãe (mas que também é fera em fazer scrapbooks e coisinhas bonitinhas) foi comprar umas folhas e as tais das coisinhas bonitinhas pra me ajudar a fazer o álbum. Amanhã eu vou ver se consigo revelar as fotos pra já começar a fazer.

Daí essa semana eu fui também na CI pra pagar o resto da taxa (que tem que ser paga na confirmação da família) e na quinta a Thaís já me ligou pra avisar que os meus documentos do visto (DS-2019) já chegaram. Por acaso, se eu soubesse que ia ser tão rápido, tinha marcado o visto pra mais cedo!!

Daí já falei com um amigo meu pra me abrigar em Recife de quarta (dia que vou chegar lá) até sexta, que é quando minha amiga vai pra lá. Daí, quando ela chegar, vamos ficar hospedadas na casa de uma amiga dela.

Agora eu vou indo responder um email da minha hosta (trocamos emails todos os dias!) e depois vou ao cinema ver Capitão América!

Comentários

