Como soar mais confiante ao falar Inglês

Muitas vezes, quando estamos aprendendo ou não temos muito o hábito de falar em inglês, nos sentimos inseguras para falar qualquer coisa. Isso acaba fazendo com que falemos muito baixo, rápido demais ou de forma muito fragmentada.

Se você passa por isso, hoje eu trouxe algumas dicas retiradas do vídeo “5 techniques to speak english with confidence” do canal Oxford Online English, no Youtube.

Antes de começar, ele pede para que você grave um áudio falando em inglês por um minuto. Fale um pouco sobre si mesma e sua vida. Depois, observe se você soa confiante. Após isso, leia as dicas a seguir.

  1. Controle o volume da sua voz: pessoas confiantes falam num volume suficientemente alto para que todos na mesma sala consigam ouvir.
  2. Controle a velocidade da sua voz: quando estamos nervosas, é comum que falemos rápido demais, mas, ao fazer isso, você pode soar menos confiante e ainda cometer mais erros. Falar mais devagar vai ajudar a você soar mais confiante, ser mais facilmente entendida e ainda cometer menos erros.
  3. Fale em frases completas: quando você não se sente confiante, você tenta falar o mínimo possível. Mas para soar confiante, você precisa mostrar que não tem medo de falar em inglês, e falar usando frases completas ajuda nisso.

Pare de ler agora mesmo e grave três áudios falando sobre si mesma novamente. No primeiro, foque no volume da sua voz, tentando falar alto e de forma clara. No segundo, foque na velocidade. Tente diminuir a velocidade e controlar o ritmo. No terceiro, foque em falar usando frases completas. Escute todos os áudios e compare com o primeiro que tinha gravado.

Tente aplicar esses conceitos na vida real ao falar em Inglês. Mesmo que você não se sinta confiante, falar dessa forma vai fazer com que você soe confiante. E, com o tempo, você será.


Esse conteúdo foi retirado desse vídeo (veja em Inglês)

2 comentários sobre “Como soar mais confiante ao falar Inglês

    • Manu Magah disse:

      Essa é uma boa pergunta haha acho que porque eu sempre penso em escritoras/escritores como aquelas pessoas que se dedicam a isso com mais foco e consistência do que eu.

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s