Publicado em Pós-ICP³, Terceira Vez: Disney

No Brasil: Estou de Volta

Quarta – 01 de Março de 2017

Querido Diário,

Hoje faz uma semana que saí dos EUA e já estou com a sensação de que na verdade faz muito mais tempo que isso. Minha volta logo antes do Carnaval foi estrategicamente planejada pra que eu pudesse usar esse feriado pra organizar a minha vida – e o meu quarto (mentira, eu nem pensei nisso, pensei só em descansar mesmo). Mas sempre que volto de viagem trago coisas novas e aí é o momento de me livrar de algumas coisas velhas, que vão pra doação ou pro lixo.

Dessa vez aproveitei também pra praticar mais ainda o desapego e estou olhando absolutamente tudo que tenho, em cada gaveta, prateleira e armário. Separei um tempo também pra organizar álbuns de fotos e acrescentar umas que tinha impresso há muito tempo.

Foi estranho – como sempre é – voltar. Foi triste dar tchau e ainda sinto como se estivesse aqui só de passagem, já já vou voltar pra algum canto. Só não sei que canto seria esse, meu coração tá dividido entre Jacksonville e Orlando agora. Sim, visitei minha host family nos EUA e foi lindo, me senti transportada pra anos atrás quando era Au Pair deles. Tava tudo muito igual, tirando os meninos que estão com 17 e 18 anos e ENORMES.

Sei que provavelmente essa sensação de estar de passagem vai passar (trocadilho não foi de propósito) quando eu voltar pra minha rotina. Ou começar minha nova rotina. Ou seria uma rotina antiga com um plus? Minhas aulas na faculdade vão começar próxima semana e eu vou continuar como professora de Inglês. O plus é que me matriculei em cursos de Espanhol e Alemão. Vamos ver como eu vou me sair conciliando tudo isso.

E, sim, já tenho outros planos de viagem e intercâmbio, mas isso eu vou falar bem futuramente. Por enquanto aguardem posts sobre esses meus últimos meses nos EUA. Pretendia escrever quando estava lá, mas não tinha tempo. Deixo um resumo: foi tudo muito lindo, muito rápido e muito intenso.

Beijos pro 3601.

Por acaso, alguém sabe pra onde eu levo CD pra ser reciclado?

3 comentários em “No Brasil: Estou de Volta

  1. Incrível mesmo essa coisa de “onde é meu lar senão no mundo inteiro?”. kkkkk Voltei já faz três anos e, diferente de você, não tive a chance de viajar de novo, ou seja, morro de saudades constantemente. Fiz até um posto sobre a volta, se tiver um tempinho, gosto de opinião 🙂 hahaha
    Abraços aupairísticos.

    Curtir

Comentários

