Publicado em Durante², Segunda Vez: Holanda, Viagens²

Viagem: Itália e Alemanha (Parte 4)

Quarta – 22 de Fevereiro de 2017

Querido Diário,

Parte quatro e final dessa viagem. É quinta-feira e estou em Wallhausen, depois de ter voltado de Munique. Depois de comer, eu e Lea fomos de carro até Langenburg, onde visitamos um castelo. Só tinha eu, ela e a guia lá, então tivemos um tour particular com a Lea traduzindo pra mim o que a guia falava. Depois passamos no Automuseum, um museu de carros que fica “no pé” do castelo.

langenburg

automuseum

De lá fomos para Rothenburg, uma cidadezinha muito bonitinha, onde almoçamos. Passamos numa loja onde parecia que o Natal tinha vomitado. Era bem grande e só vendia coisas natalinas, tinha MUITA coisa lá, dá pra se perder lá dentro. Adorei. Depois a Lea me levou pra comer um negócio chamado snowball, que não sei bem do que é feito, mas é doce e muito bom. Voltamos pra Wallhausen no fim da tarde e saímos pra jantar com toda a família dela, foi muito bom, apesar de eu não ter conseguido me comunicar com muita gente. Comi schnitzel =) Essa viagem foi bem gastronômica.

rothenburg

Sexta era meu último dia e fomos de carro até Heidelberg, onde nos encontramos com o irmão da Lea que mora lá. Fomos andar pelo centro da cidade e passamos por uma rua em grande que era só para pedestres, chamada Hauptstrasse. Passamos na Marktplatz e depois pegamos um bondinho/trem até o ponto mais alto da cidade. Foi bem legal, deu pra ter uma vista massa de lá. Depois passamos em um castelo que fica no topo de um morro e onde tem um barril gigantesco de vinho. Infelizmente não lembro o nome do lugar.

heidelberg

Depois eles me levaram até a estação de trem da cidade, onde me despedi e peguei um trem pra Frankfurt. E aí, se você quiser saber como foi a minha viagem de Frankfurt pra Eindhoven, confere aqui um post que eu escrevi em 2014 sobre isso. Foi uma verdadeira saga e mereceu um post inteiro.

Se você quiser saber quanto eu gastei nessa viagem, confere o menu acima.

Comentários

