Publicado em Antes³, Terceira Vez: Disney

Disney: Resultado Final

Sexta – 07 de Outubro de 2016

Querido Diário,

Como prometido, voltei pra falar sobre quando e como a Disney divulgou os resultados do processo de intercâmbio. Infelizmente (pra gente, porque não sei pra eles), o processo pra trabalhar na Disney é MUITO aleatório. Eles não divulgam quais os critérios que eles buscam, nem quando exatamente vão divulgar os resultados. Por isso eu descrevi tudo isso como “tenso”. No decorrer do post você vai entender melhor.

Primeiramente fora Temer, queria dizer que até consegui me manter calma e de boa durante quase todo o processo. Foi depois que começaram a divulgar os resultados que o bicho pegou. Acho que eu tava de boa porque eu sempre tive a sensação de que alguma coisa ia dar errada e eu não iria pra esse intercâmbio, mas estou fugindo do assunto já.

Como eu disse anteriormente, as entrevistas aconteceram entre 15 e 18 de Agosto. No dia 28/08, um domingo, a Disney mandou email pras pessoas que tinham sido reprovadas, pegando todo mundo de surpresa. A estimativa é que mais ou menos 10 pessoas foram reprovadas, mas não dá pra saber ao certo, já que normalmente ninguém sai divulgando por aí que foi reprovado. E também não sabemos o motivo das reprovações.

No dia seguinte, segunda 29/08, mandaram emails pros aprovados. Aparentemente os emails foram mandados em duas “ondas”: uma por volta de 6h40 e outra por volta de 8h00. O que pegou todo mundo de surpresa de novo. Quem manda email aos domingos e às 6h40 da manhã? Eu, por exemplo, ainda tava dormindo nessas horas. E foi aí que começou a tensão. Como boa viciada em redes sociais, a primeira coisa que fui olhar quando acordei foi o Whatsapp. Todos os 28893 milhões de grupos que tenho com pessoas da Disney estavam bombando. E aí fui no grupo dos meus amiguinhos mais próximos.. um resumo do que eu vi lá:

aprovados-whatsapp

Aí eu fui, com o coração meio acelerado, checar o meu email, e… nada. Não tinha email nenhum. Aí  coração meio que afundou e ficou aquela confusão, o que isso significava? Eu não tinha recebido email de reprovado no dia anterior, mas também não recebi de aprovado. Foi muito feliz ver que meus amigos passaram mas, ao mesmo tempo, foi muito angustiante não receber NADA. Passei o resto do dia checando o email. E o resto da semana.

No fim das contas, as ondas de aprovados foram só essas. Eu e mais umas 70 pessoas que não receberam email nenhum criamos um grupo no Whatsapp pra todo mundo ficar se dando apoio moral. Enquanto meus amigos faziam planos e pesquisavam/compravam suas passagens eu estava tentando parar de pensar um pouco na desgraçada da Disney pra poder viver minha vida.

As pessoas estavam nervosas, confusas e desesperançadas. E aí três dias depois, no dia 01/09 (por volta de 12h), eu e mais algumas pessoas recebemos um email dizendo que estávamos na lista de espera (stand by/SB). Foi um alívio receber algo, mas o alívio não durou muito, porque a gente ainda tava esperando receber email de aprovado. Felizmente, dia 01/09 é meu aniversário e eu pude sair com meus amigos e esquecer a Disney por umas horas. No dia seguinte, dia 02/09, mandaram mais emails de SB pro resto das pessoas que ainda não tinham recebido nada. Calculamos que mais ou menos 400 pessoas foram aprovadas direto e umas 100 ficaram de SB (cálculos de pessoas no Facebook e Whatsapp).

Algumas pessoas perderam completamente a esperança e saíram dos grupos, mas a maioria ainda ficou tentando segurar as pontas. É difícil ficar nessa incerteza se ainda vai ser chamado ou não. Você não sabe se mantêm as esperanças e faz planos pra quando passar, ou evita fazer planos pra não quebrar a cara caso não seja chamado. Adendo: se você ficar de SB, só vai receber mais alguma comunicação da Disney se abrir mais vaga e te chamarem. O que, como a maioria das coisas da Disney, não tem data pra acontecer. Ou seja, você pode ficar de SB “pra sempre”.

E aí que pouco mais de 10 dias depois dessas ondas de SBs, no dia 13/09, a Disney começa a chamar pessoas da lista de espera. Não sabemos se foram vagas de pessoas que foram aprovadas e desistiram ou se só abriram mais vagas mesmo. Como a maioria das coisas da Disney, é um mistério. O que importa é que eu fui chamada! Sim, fui chamada pra ser Custodial, que era a vaga que eu tinha mais interesse. Mais ou menos metade das pessoas que tavam no grupo de SB do Whatsapp foram chamadas. E o interessante é que, algumas dessas pessoas foram chamadas pra participar do programa na Califórnia =)

Então, pequena dica: se você quer tentar o intercâmbio de trabalho na Disney, não prepare somente o bolso (porque ô negócio caro), mas o psicológico também. Faça amigos pra se apoiarem nos momentos difíceis e tenha em mente que eles não divulgam nada com certeza, é tudo bem aleatório, as informações vem em “ondas”, em horas e dias diferentes. E se prepare pra possibilidade de ficar de SB!! Não confie em tudo que os alumni falam (pessoas que já participaram dos programas), porque alguns deles estavam dizendo que ano passado todos os SBs foram chamados, mas o processo muda todos os anos, e muita gente ficou de fora nesse.

E aí nos próximos posts eu falo como estão os preparativos no momento e o que a gente teve que fazer depois de receber o email de aprovado. Agora preciso que torçam pra que não dê nada errado com o visto! Continuem torcendo, porque tá dando certo. E foi mal o post longo.

Comentários

