Publicado em Dicas, Veja Mais:

Dica: Alugando Carro nos EUA

Sexta – 19 de Agosto de 2016

Querido Diário,

Estava revisando uns posts antigos (tipo, BEM antigos, lá do começo do blog) e percebi que não escrevi um post mais detalhado sobre uma coisa que pode ser importante pra quem vai pros EUA: alugar carros. Muitas das viagens que eu fiz foram com carros alugados. Às vezes sozinha, às vezes acompanhada (sempre prefira viajar acompanhada, por questões de segurança e também pra rachar a gasosa! – Mas também não deixe de viajar só porque não tem companhia).

Mas então, sobre os carros. Pra minha primeira viagem de carro eu pesquisei algumas empresas e acabei optando pela Hertz. Foi a que me pareceu mais barata e mais simples. E acabou que sempre que eu ia viajar de carro eu só alugava lá, tanto que a funcionária já me conhecia.

Daí quando você for alugar um carro tem que prestar atenção em alguns pontos importantes:

  • Algumas empresas não alugam carro para menores de 25 anos. Outras alugam, mas cobram mais caro. E outras não alugam para menores de 21 anos.
  • Algumas pedem um depósito, no meu caso eu normalmente pagava em dinheiro, mas como você paga somente quando devolve o carro (pelo menos era assim na Hertz), eles sempre me pediam o número do meu cartão de crédito/débito pra “segurarem” $200,00 de depósito.
  • Quando você aluga um carro, você registra o seu nome como motorista. Para registrar você e mais outra pessoa como motorista, você paga uma taxa a mais. Lembrando que, se você registrar somente seu nome e o carro for parado pela polícia e outra pessoa estiver dirigindo você vai ser multado.
  • Pra alugar o carro eu levava meu cartão de crédito/débito, minha PID (carteira de motorista internacional) e minha carteira de motorista do Brasil. Eu levava também meu passaporte, mas eles nunca pediram.

E acho que é só isso. Pelo menos é só isso que eu lembro!Ah, se quiser saber mais detalhes sobre como foi alugar um carro pela primeira vez e saber um pouco mais sobre os gastos e taxas, clique aqui e aqui.

Se alguém ainda tiver alguma dúvida a respeito, me pergunta aí nos comentários que eu tento responder.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

