Publicado em Antes³, Terceira Vez: Disney

Disney: Application Online

Sexta – 15 de Julho de 2016

Querido Diário,

Quem já fez o processo pra ser Au Pair já sabe o que é um application. Pra quem não sabe, o application é o seu requerimento para participar do programa. E ele consiste basicamente em preencher várias informações sobre você e sobre o motivo pelo qual você quer participar do determinado programa. Eu vou falar aqui então especificamente sobre o application que eu preenchi para o Cultural Exchange Program da Disney 2016/2017. Lembrando que as coisas podem divergir de anos passados ou em anos seguintes.

Disney 01
Nem um pouco de pressão

A STB tinha dito que o APP estaria disponível a partir do dia 04, mas somente no dia 05 ele apareceu na área dos candidatos. Fomos então direcionados ao site da Disney responsável pelo cadastro de novos participantes e a primeira coisa que tive que fazer foi exatamente isso: me cadastrar no site.

Disney 03

Depois do cadastro cheguei nesse aviso que mostro acima, que enganosamente diz que é possível completar o APP em 15 minutos… se você tem o mínimo de interesse nesse programa e pelo menos um tiquinho de medo de escrever algo errado e ser desclassificado, você vai com certeza levar mais do que isso pra terminar. Eu levei dias. Mas não se desespere, levei todo esse tempo porque penso demais antes de escrever algo e não tinha algumas coisas prontas ainda.

A primeira parte do APP (17%) eu fiz em uma tarde (dia 1), nela era preciso preencher suas informações pessoais (nome completo, local de nascimento, endereço, telefone) e experiências de trabalho (locais que trabalhou/voluntariou, em que ano, quais eram suas responsabilidades e habilidades envolvidas). Aí eu incluí também meus intercâmbios como Au Pair.

Na segunda parte (33%) você deveria anexar seu currículo e sua cover letter (carta de apresentação, falando mais sobre você, suas experiências e porque você quer participar do programa). Foi aí que eu demorei um bocado (dia 2), primeiro porque quis revisar/corrigir/atualizar meu currículo e depois porque eu tive que escrever a letter (que demorei mais de 2h pra fazer, entre pesquisas sobre o que era uma cover letter, como escrever uma cover letter e o ato real de escrevê-la). Depois de escrever, ainda a mandei pra uma amiga e pra minha host mom dos EUA lerem e me darem algum feedback. Só fui clicar pra realmente anexar a letter no APP no dia seguinte (dia 3).

A terceira parte (50%) consistia em uma série de perguntas sobre se eu trabalhava ou já trabalhei na Disney, como eu descobri sobre o programa, meu sexo e raça. Isso foi fácil e rápido de fazer. Depois vieram mais uma sequencia de perguntas, sobre minha idade (muito importante não marcar errado), se estou estudando, se terminei pelo menos um semestre, se aceito as condições de trabalho deles e que agência me aconselhou a preencher o APP (Student Travel Bureau – STB).

Se errar isso aqui já é desclassificado, pois o programa não aceita menores de 18 anos.
Se errar isso aqui já é desclassificado, pois o programa não aceita menores de 18 anos.

A parte seguinte (66%) perguntava somente sobre as línguas que falo (não esqueçam de acrescentar o Português). Depois (83%) tive somente que ler e aceitar os termos, dizendo que todas as informações que coloquei lá eram verdadeiras e etc. A parte final (99%) era só pra revisar seus dados.

E fim. Depois de tudo isso você clica pra enviar o seu application, recebendo um tempo depois a confirmação da STB. Agora é esperar até o dia 18, quando vamos poder escolher o dia pra entrevista em São Paulo. Daí tem que comprar passagem, ver hospedagem.. e descobri que outro primo meu vai aproveitar a viagem e ir também, acho que São Paulo vai ser legal =) Alguém tem dicas do que fazer por lá?

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

