Publicado em Antes³, Terceira Vez: Disney

Disney: Próximos Passos

Sexta – 08 de Julho de 2016

Querido Diário,

Tô com medo dos posts sobre a Disney ficarem bagunçados, então só pra esclarecer: vou contar nesse aqui quais os próximos passos que tenho que tomar até a segunda entrevista, em Agosto. Se você caiu de paraquedas no blog agora, confere os posts passados que eu falei sobre a Disney clicando em Terceira Vez: Disney no menu à direita (os posts mais recentes aparecem primeiro).

Recentemente eu vim falar que o resultado já saiu e eu fui aprovada pra segunda etapa. Pude então conferir no site o cronograma e os próximos passos do processo, vou falar um pouquinho sobre eles agora, até porque a STB vai ficar divulgando mais informações aos poucos.

A primeira coisa que eu fiz foi conferir a validade do meu passaporte. Se não me engano, seu passaporte deve valer por pelo menos mais seis meses da data da volta da sua viagem (ex. se o mês final da sua viagem for Janeiro, seu passaporte deve valer até Julho, no mínimo). O meu vale até 2019, então estou tranquila. Providenciei também um documento chamado Proof of Study. Essa é uma ficha que precisa ser preenchida e assinada pela sua Universidade a fim de provar que você está matriculado. Estava um pouco preocupada com ele, pois no momento a UECE está em greve e achava que ia ser difícil achar a coordenadora do meu curso pra assinar. Mas um colega de sala tinha o telefone dela, então marquei de me encontrar com ela na UECE e, em 5 minutos, ela já tinha assinado. Infelizmente não fiquei lá só esses 5 minutos, porque ela atrasou 40…

Mas então, essa semana abriu a parte onde temos que preencher nosso application (APP) online. Eu já comecei a preencher (temos até o dia 11 pra terminar), então depois eu volto aqui pra falar sobre ele com mais detalhes, pois é uma parte importante do processo, onde qualquer errinho de informação pode causar uma desclassificação.

Depois disso, a gente vai agendar a data e horário da nossa entrevista, que esse ano vai acontecer somente em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de Agosto. Os resultados finais estão previstos pra saírem no dia 31 de Agosto.

E aí quem tiver passado vai ter 7 dias pra confirmar se vai mesmo e pra terminar de colocar a documentação no sistema. A partir daí a STB fará umas Info Sessions, que eu não sei bem como vão ser, mas disseram que era pra explicar os passos seguintes e pra falar sobre a entrevista no Consulado pra tirar o visto. Os embarque acontecerão nos meses de Novembro e Dezembro. Mas isso já é BEM pro futuro e somente se passar na segunda entrevista, por isso mais detalhes sobre isso virão depois (se eu passar).

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

