Publicado em Filmes, Séries e Livros

Livros: Março de 2016

Terça – 28 de Junho de 2016

Querido Diário,

Mais um post sobre livros. Espero que vocês gostem de ler.

Beautiful Redemption

Esse é o quarto livro da série Beautiful Creatures (descobri depois que tem mais livros relacionados a essa série) de Kami Garcia e Margaret Stohl. Já tinha lido os 3 primeiros mais ou menos um ano antes, quando ainda tava na Holanda. Uma amiga minha me emprestou e, como eu vim embora, não tive a chance de ler o último até que eu decidi comprar logo todos. Li os livros em inglês, o que foi bem legal porque os personagens principais são do sul dos Estados Unidos, então é legal ver como eles falam as coisas, bem fala de pessoa do interior mesmo sabe. Descobri umas palavras que nunca tinha visto antes também. É um livro de fantasia e romance adolescente “impossível”. Ele é só um garoto comum, ela é uma garota com poderes com uma maldição em sua família. Segredos, mistérios e aventuras em todos os livros. Amei todos e recomendo, leiam do começo!

IMG_20151216_142255

Desonra

Esse livro eu recebi pela TAG (que já falei aqui) e é do J. M. Cotzee. Olhei a capa, li a sinopse e não dei muita importância, não chamou muito minha atenção. Mas depois que comecei a ler fiquei vidrada. Nunca tinha lido uma história desse tipo. Se passa na África do Sul pós-apartheid e é centrada na vida do professor Lurie. Ele é expulso da universidade por ter se envolvido com uma aluna e vai passar um tempo na fazenda da filha. O livro fala sobre os diversos tipos de relações existentes, ele e a aluna, a ex-mulher, a filha, a amiga da filha, o homem que ajuda na fazenda e os cães abandonados e doentes. Me causou espanto, confusão, revolta e muita tristeza. Mas é um livro que acho que deve ser lido pra gente ter uma noção de como as coisas aconteciam e ainda acontecem em algumas partes do mundo. Também pra ver que a reação das pessoas à certas coisas não são sempre o que a gente espera e muitas vezes não entendemos isso. Vale a pena a leitura.

IMG_20160311_144636

As Avós

Esse livro eu ganhei em um amigo secreto que foi promovido por um grupo de pessoas que também assinam a TAG. É da Doris Lessing e quando comecei a ler achei que ia ser ruim, porque o começo é bem confuso. Mas é de propósito. No decorrer da leitura você vai compreendendo o que está acontecendo. A história é de duas famílias que são tão unidas que é como se fossem uma só. Duas mulheres muito amigas e seus filhos, que se tornam também muito amigos. E a relação entre elas, entre eles, e entre elas e eles é mostrada no livro. E tô com medo de dar um spoiler que foi chocante pra mim, então leiam pra descobrir. É bem fininho.

A Menina que Navegou ao Reino Encantado (no Barco que Ela Mesma Fez)

Sim, eu comprei esse livro por causa do título. Achei o título fantástico de gigante. Mas sim, é um livro infantil de fantasia, mas depois que você lê a sinopse você se esquece disso, porque você já virou criança de novo e tá louca pra acompanhar a história da menina que se chama Setembro, seu dragão alado e seus amigos Sábado e Vento Verde no Reino Encantado. E descobri que tem continuações que já pretendo comprar. Infelizmente as continuações só estão em Inglês, por enquanto. A autora é Catherynne M. Valente.

IMG_20160322_181308

Tem alguém aí que gosta de ler livros infantis?

Comentários

