Publicado em Filmes, Séries e Livros, Veja Mais:

Sobre Livros: TAG Experiências Literárias

Sexta – 10 de Junho de 2016

Querido Diário,

Alguém gosta de ler aí? Hoje eu vim fazer uma propaganda – não patrocinada – da TAG Experiências Literárias. Esse é o nome de um clube de assinatura de livros que descobri no final do ano passado. De repente apareceu a propaganda da TAG naqueles anúncios do Facebook e eu me apaixonei pela ideia logo de cara. Mas vou explicar melhor do que se trata.

Por ser um clube de assinatura, pra participar você precisa se associar (rimou). Ao se associar você escolhe como quer pagar o seu plano de assinatura, podendo optar pelo plano anual (12×62,90) ou mensal (69,90 por mês). E aí, como funciona: todos os meses a TAG vai enviar um livro “misterioso” pra sua casa. Eles não divulgam que livro vai ser enviado, somente uma sinopse no mês anterior pra você tentar descobrir ou saber se já tem/leu (se já tiver, é só correr e avisar pra eles que eles te dão opções de outros livros pra escolher).

Eles enviam os livros nessa caixinha fofa
Eles enviam os livros nessa caixinha fofa (foto de: @lariscussiato)

Essa ideia de receber um livro e só saber que livro é na hora que abrir a caixa me fascinou. Primeiro porque você fica naquela ânsia pra receber logo sua caixinha, o que torna a experiência ainda melhor, porque você vai criando essa expectativa até receber. Depois porque isso me faz ter a oportunidade de conhecer e ler livros que eu nunca leria se eu fosse atrás por conta própria.

Um dos livros que eu mais gostei
Um dos livros que eu mais gostei

Os livros que a TAG envia são bem variados, não segue um só gênero. No instagram deles vocês podem ver alguns dos livros passados. E como eles escolhem os livros: eles têm os chamados curadores. Cada mês uma pessoa convidada é entrevistada por eles e essa pessoa dá a indicação do livro. Jorio Dauster, Mario Sergio Cortella, José Pacheco, Gregorio Duvivier, Luiz Fernando Veríssimo e até Patch Adams foram alguns dos curadores passados.

O brinde desse mês foi esse chaveirinho de sapato (igual ao usado pelo personagem principal)
Livro enviado em Março: O brinde desse mês foi esse chaveirinho de sapato (igual ao usado pelo personagem principal)

E ainda tem mais! Não é somente o livro que eles enviam. Junto com o livro (que vem dentro de uma capinha) eles mandam uma revistinha personalizada, que tem a entrevista com o curador, um pouco sobre o livro e autor do mês, a sinopse do próximo livro e outras curiosidades. Eles também enviam um marcador de páginas e um mimo que tem a ver com a história do livro. Capa, marcador e revista são personalizados de acordo com cada livro.

Algumas das revistinhas passadas
Algumas das revistinhas passadas

Além disso tudo, eles ainda têm uma loja online onde os associados podem comprar vários itens literários e kits passados.

Gostou? Clica aqui pra se associar e ainda ganhar R$35,00 de crédito pra gastar na loja deles!

Alguém aí já conhecia a TAG? Que livro estão lendo agora? Eu tô lendo o “Guerra do Velho”, que não foi enviado pela TAG, mas é muito bom!

Anúncios

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s