Recife: Albergue e Uber

Sexta – 03 de Junho de 2016

Querido Diário,

Estou tentando não escrever posts muito longos pra não ficar cansativo, por isso tô “quebrando” as informações em vários. Hoje eu vou falar da minha experiência com o Uber em Recife e sobre o albergue onde me hospedei, o Piratas da Praia.

Primeiro o albergue. Ele fica dentro de um prédio com uma ótima localização, somente a dois quarteirões da praia. De um lado embaixo do prédio ainda tem um Pão de Açúcar e do outro lado tem um Subway (que a gente só descobriu no último dia u.u).

A recepção e área comum do albergue ficam no terceiro andar do prédio (não tem elevador). Essa área comum inclui a cozinha (muito bem equipada com mesas, cadeiras, pia, fogão, geladeira, talheres, panelas, sanduicheira, liquidificador, micro-ondas, e até espremedor), uma sala com sofás e vários jogos, outra sala com almofadas e TV a cabo, e ainda dois banheiros, bebedouro, algumas redes e acho que tem também alguns quartos pra hóspede por lá. Ah! Eles tavam abrindo também um quarto pra casal e uma área pra pessoas que viajam a trabalho e querem mais privacidade pra trabalhar.

Eu e meus companheiros de viagem. Não reparem na minha cara, fui pega desprevenida.
Eu e meus companheiros de viagem na cozinha. Não reparem na minha cara, fui pega desprevenida.

O albergue não oferece café da manhã, mas isso não foi um problema, já que tem um Pão de Açúcar embaixo. O wifi funciona bem em todas as áreas, inclusive no quarto que ficamos, localizado no segundo andar do prédio. Lá tem 3 quartos interligados, assim que você passa pela porta se encontra dentro do quarto misto pra 8 pessoas (possui 4 beliches, dois ventiladores, ar condicionado, armários e banheiro). Por esse quarto você tem acesso aos outros dois, um pra duas pessoas (com um beliche e ventiladores pequenos individuais) e outro pra 4 pessoas (com 4 beliches, não lembro se tem ventilador ou ar condicionado nesse, mas tem pelo menos um dos dois).

Alguns pontos negativos é que o banheiro fica entre os  quartos, ou seja, você o divide com 14 pessoas se todas as camas tiverem ocupadas. Como meu primo observou, pode ser um problema se todo mundo acordar na mesma hora e quiser usar o banheiro. Outra coisa é que as pessoas dos quartos menores tem que passar pelo quarto maior pra entrar no delas, o que é ruim porque aumenta as chances de ter pessoas chegando altas horas da noite e fazendo barulho ao passar ou acendendo as luzes.

O ar condicionado só é ligado das 21h às 9h e você tem que ir na recepção pedir pra ligarem. Em relação aos armários, eles dão uma chavinha pra você fechar, mas é muito fraquinho e eu consegui abrir usando a minha unha. Pra compensar você pode trancar seu armário com um cadeado se quiser mais segurança (mas você precisa levar o seu cadeado).

Agora as coisas legais: além das áreas comuns com jogos e TV que eu adorei, e o wifi que funciona em todos os ambientes, também gostei muito que cada cama tem uma mini prateleira, luz e tomada individuais. Um detalhe que nunca tinha visto em nenhum outro albergue é que tem uma caixinha de som no banheiro e fica tocando música a maior parte do dia. Tomei até um susto uma vez achando que tinha alguém no banheiro comigo. Mas foi só porque eu ainda tava mais dormindo do que acordada. Tem música tocando também por toda a área comum do albergue, no terceiro andar. Um dos banheiros da área comum tem água quente e a gente pôde deixar nossas mochilas lá sem nenhum custo adicional depois do check out. O albergue em si é lindo e muito bem decorado. Tem computador disponível pros hóspedes e alguns instrumentos musicais.

Teto do albergue
Teto do albergue

Não tirei mais fotos do albergue, mas fiz alguns vídeos pro Snapchat e você pode ver no meu canal do YouTube.

Agora sobre o Uber. A situação lá parece que é menos tensa do que com o Uber aqui em Fortaleza, a gente pegou várias vezes e não teve nenhum problema. Todos os motoristas que nos atenderam foram muito simpáticos e ofereciam água e bombons. Pra quem for de alguma cidade onde o Uber roda tranquilo, cadastra o meu código que você ganha R$20 de desconto em uma viagem: x6ex3yjuue.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre o albergue ou o Uber, me diz aí nos comentários!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s