Viagem: Recife 2016 (Primeira Etapa da Disney)

Sexta – 27 de Maio de 2016

Querido Diário,

Quem tá acompanhando o blog sabe que eu fui recentemente pra Recife pra participar da primeira etapa de palestras/entrevistas pra um intercâmbio de trabalho na Disney. Nesse post eu vou falar como foi a viagem em geral, os detalhes do processo eu falei no post anterior.

Como a minha palestra estava marcada pras 10h da manhã do dia 11 de Maio, eu resolvi viajar no dia 10. Eu e meu amigo Ed marcamos de ir e voltar no mesmo dia, então saímos juntos na Terça à tarde. Estavam no mesmo voo também a Salete e a Lara, eu já havia falado com elas pelo grupo no Whatsapp (fizemos um grupo só com pessoas de Fortaleza indo pra Recife), mas foi só na hora do voo que as conheci pessoalmente.

Ed, Salete, Eu, Lara
Ed, Salete, Eu, Lara

Chegamos em Recife no fim da tarde, eu e Ed fomos de Uber pro nosso albergue (adorei andar de Uber por acaso, recomendo). Ficamos no Albergue Piratas da Praia e adorei lá, o ambiente é muito legal e as pessoas nos atenderam muito bem. Depois falo com mais detalhes pra não deixar o post muito gigante. Depois de deixar nossas coisas a gente foi dar uma volta pela orla, que fica só a dois quarteirões do albergue.

Na Quarta, dia 11, acordei cedo pra ir pra minha palestra. O Ed me acompanhou, apesar da palestra dele ser só às 15h. Lá reencontrei a Lara e a Salete, e conheci várias outras pessoas que já tinha conversado no grupo do Whatsapp, como a Stephanie, Fernanda, Ariadna, Emanuel, Thainá, Marcella… foi bem legal, e bem difícil ligar os nomes às pessoas já que conheci todo mundo de uma vez. Depois da palestra a gente se encontrou com meu primo, Daniel, e com o Ed. Fomos todos comer cachorro quente no Tony Special Hot Dog e depois nos separamos, Ed foi pra palestra dele das 15h e voltei pro albergue com Dani.

Marcella, Ariadna, Fernanda, Lara, Emanuel, Thainá, Ed, Salete, Dani, Eu, Stephanie
Sentido horário: Marcella, Ariadna, Fernanda, Lara, Emanuel, Thainá, Ed, Salete, Dani, Eu, Stephanie

No fim da tarde eu e Dani voltamos pro local da palestra pra minha entrevista. A do Ed estava marcada pro dia seguinte de manhã, mas ele ficou lá esperando e conseguiu se meter entre a galera e fazer logo a dele. Depois Dani foi pra palestra dele e voltei pro albergue de novo, dessa vez com Ed. Tudo isso andando viu, foi bom pra gastar as calorias das porcarias que eu tava comendo. Engraçado que éramos 3 viajando juntos (eu, Ed e Dani) e cada um ficou numa palestra diferente (10h, 15h e 19h, respectivamente).

Depois da palestra da noite uma galera foi pro Giro Praia Bar e Restaurante. Encontrei o povo de antes e conheci mais uma galera, inclusive as Amandas (são duas), Du, Fernando, Marília, Duda.. e mais um monte de gente. Não falei com todo mundo. A maioria foi depois pra casa da Duda e só voltamos pro albergue umas 2h da manhã (dessa vez de Uber, apesar do Ed querer ir correndo u.u).

Na quinta, depois do café, vimos um pouco de TV (Dilma tava fazendo um pronunciamento) e pegamos um Uber pra chegar rapidinho no Shopping Recife pra se despedir das meninas de Fortaleza que já iam de lá pro aeroporto.

Faltou só as Amandas
Faltou só as Amandas

Daí fomos (andando) pra STB, onde seria a entrevista do Dani. Depois voltamos (andando!) pro Shopping Recife. No fim da tarde voltamos (a-n-d-a-n-d-o) pro albergue. Passamos pela orla pra tomar açaí e Ed foi numa feirinha. Chegando no hostel eu tomei um banho e capotei. Só acordei umas 2h depois quando os meninos tavam se arrumando pra sair (descobri depois olhando o mapa que andamos uns 6km nesse dia e outros 6km no dia anterior, haja pernas).

Na sexta de manhã fizemos o check out e saímos pra orla pra tirar umas fotos. Voltamos pro albergue pra descansar e Dani foi pro aeroporto. À tarde fui com Ed no Recife Antigo, passamos no Marco Zero e ficamos por lá conversando porque não sabíamos mais pra onde ir. Tem wifi lá por acaso, o que eu adorei. À noite voltamos pro hostel e conseguimos tomar banho no banheiro da área comum antes de ir pro aeroporto, dessa vez de Uber né.

IMG-20160513-WA0051

Chegando lá descobrimos que o Ed marcou a passagem errada e o voo dele era no dia anterior! Depois de um breve desespero ele acabou ficando lá por mais um dia e aproveitou pra ir pra uma festa lá que ele tava a fim. Adoro essas pessoas que tiram coisas boas de todas as situações. Embarquei sozinha e fim da viagem =/

Se quiser saber alguma coisa específica de Recife, Uber ou do Albergue, me diz aí nos comentários! Por acaso, se tiver interesse em usar o Uber, usa o meu código (x6ex3yjuue) que você ganha R$20 de desconto!

2 comentários em “Viagem: Recife 2016 (Primeira Etapa da Disney)

  1. Dessa vez eu li todinho!!! Sai do Facebook pra ver tudo e adorei! O final principalmente “adoro pessoas que tiram coisas boas de todas as situações”. Inclusive foi muito bom ter ido pra festa, só foi ruim pq tive q pagar outra passagem hahaha essa viagem foi maravilhosa!

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s