Publicado em Antes³, Terceira Vez: Disney

Disney: Resumo dos Passos

Sexta – 06 de Maio de 2016

Querido Diário,

Próxima semana estarei viajando pra Recife pra participar da palestra e primeira entrevista pra trabalhar na Disney (como contei aqui). Consegui uma passagem relativamente barata e vou me hospedar no Piratas da Praia Hostel, que fica bem perto da praia e do local da palestra, e tá custando R$38,00/noite. Como eu espalhei as informações sobre a Disney em vários posts (até a minha mãe tá confusa com as partes do processo), eu vim tentar resumir a coisa toda.

  1. A primeira coisa a fazer é ficar de olho no site da STB, a única representante da Disney no Brasil. Todo início de ano eles colocam informações sobre o programa no site. Eu acessei o site em Março pra pegar informações e só descobri que ia ter que se inscrever pra palestra por acaso, já em Abril. Então fique de olho no site sempre! Não confie em email informativo da STB, porque eu me cadastrei pra receber e não chegou nunca.
  2. Todo ano parece que o processo muda um pouco, esse ano o segundo passo foi se inscrever pra ver uma das palestras obrigatórias (que só vai acontecer em algumas cidades). No dia da palestra, ou no dia seguinte, você já vai fazer uma entrevista com o time da STB. Vá preparado, essa entrevista já é em inglês.
  3. SE você for aprovado nessa entrevista, o próximo passo vai ser fazer uma entrevista com o time da Disney. Normalmente eles também dão uma palestra, mas esse ano será só a entrevista e somente na cidade de São Paulo. Outra diferença vai ser que você mesmo poderá agendar o dia da entrevista e se programar pra ir, caso more em uma cidade/estado diferente.
  4. E aí SE você for aprovado nessa segunda entrevista é só correr pro abraço. Ou pro consulado, porque o passo seguinte é tirar o visto. Lembrando que sempre há a chance do seu visto ser negado, dependendo de vários fatores, inclusive o (mau) humor do cônsul no dia.
  5. SE tudo der certo e o seu visto for aprovado, agora sim você pode correr pro abraço e comprar a sua passagem, pagar o seguro de saúde, arrumar sua mala, se despedir da família e amigos, adiantar provas da faculdade, pedir licença do emprego/estágio ou se demitir logo, comprar vários dólares, ficar pobre e ser feliz.

Se você tem interesse nesse programa tem 3 coisas importantes que deve saber: você tem que ser estudante universitário entre o 2° e o penúltimo semestre; as informações sempre saem no começo do ano, por volta de Março/Abril; e o programa é sempre realizado no final do ano, no período entre Novembro e Março, mas só dura 2-3 meses e as datas são escolhidas pela Disney, mas você pode dizer a sua preferência.

Me desejem sorte e torçam pra dar tudo certo! Se não der certo pra mim, torçam pra dar certo pro meu primo! Se  não der certo pro meu primo, torçam pra dar certo pra alguém que eu conheço pra eu poder perturbar a pessoa por informações pra postar aqui no blog.

4 comentários em “Disney: Resumo dos Passos

Comentários

