Publicado em Dicas, Veja Mais:

Como foi a sua primeira vez?

Sexta – 29 de Abril de 2016

Querido Diário,

Uma amiga querida se mudou para a Europa recentemente e estava me contando o que estava achando das coisas lá. Ela contou – muito empolgada – a respeito dos preços das coisas lá. E por contar eu quero dizer: ela me passou a lista de tudo que comprou no mercado com os preços de lá, e comparou com os preços no Brasil haha Mas enquanto ela ia me contando eu tava pensando em como era quando eu estava na Holandinha e como eu conseguia fazer a festa no Albert Heijn com apenas 20 euros.

Ela me falou também que presenciou uma chuva de granizo, o que me fez lembrar de quando eu vi uma na Holanda e fiquei toda besta filmando o negócio, que num durou nem 3 minutos. E aí isso me fez pensar aqui nas minhas primeiras vezes. Como eu já vivenciei de certa forma o que ela tá vivenciando agora, não é novidade e nem tanto uma “grande coisa”, mas eu tava tentando lembrar como foi quando eu vi tudo pela primeira vez e o quão empolgada eu fiquei e ficava com as coisas.

Eu lembro quando eu andava com pessoas que estavam vendo tudo pela primeira vez e como elas reparavam em coisas que eu nem dava mais atenção, que já passava batido porque pra mim já era normal. E eu ficava meio “assim” porque aquela fase de encantamento tinha passado.

É engraçado como a gente se acostuma realmente com tudo, só questão de tempo. Mas eu vim falar disso aqui hoje pra sugerir que vocês tentem prolongar esse “encantamento” com as coisas, tanto nas suas vidas no Brasil quanto nos seus momentos de intercâmbio. Tentem perceber as coisas ao redor, olhar como se tivesse vendo pela primeira vez, e lembrar de como se sentiram quando realmente viram ou viveram aquilo pela primeira vez.

Você teve algum momento marcante no seu intercâmbio? Como foi a sua primeira vez? Me conta aí nos comentários!

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

2 comentários em “Como foi a sua primeira vez?

  1. É verdade, perdemos essa intensidade em tão pouco tempo. Sou futura Au pair e quero poder aproveitar cada dia como se fosse a primeira vez, achoq eu voc~e entende, aquela ansiedade toda hahhaha

    Curtir

    1. Entendo sim!!! Pois tente se lembrar disso, depois que chega lá infelizmente a gente tem tendência de esquecer como é especial =) E tudo de bom pra essa fase da tua vida!

      Curtir

Comentários

