Publicado em Au Pair², Durante², Segunda Vez: Holanda

Dá pra sobreviver com 300 euros por mês?

Terça – 17 de Março de 2015

Querido Diário,

Sim, dá pra sobreviver. Claro né, gente. Quem é que iria querer vir ser au pair pra ter prejuízo? Eu pelo menos não :p O pocket money aqui na Holanda é de 300 euros, mas se você já tiver sido au pair antes, receberá 340 euros.

Pra mim esse dinheiro é pouco, mas é mais do que suficiente pra sobreviver aqui. É claro que estou falando tendo em mente os meus gastos, mas se você souber se organizar, dá pra aproveitar bem. Esse dinheiro é pro seu gasto pessoal, já que não precisa gastar com hospedagem e comida.

Vou falar então com o que eu gasto o meu dinheiro, pra vocês terem uma noção. Como eu já fui au pair nos EUA, eu recebo 340 euros por mês. Com esse dinheiro eu pago os 30 euros do cartão do trem e 26 euros do cartão do cinema.

O dinheiro restante normalmente é gasto com comida (quando estou fora de casa e viajo) e viagens. Não comprei muitas coisas aqui, porque basicamente fiz todas as minhas compras quando estava nos EUA.

Só pra ter uma noção, meus gastos no primeiro mês aqui foram: 50 euros em comida, 15 euros em produtos de higiene, 15 euros em roupas e acessórios, 95 euros em entretenimento e viagens de trem pela Holanda, e 18 euros em materiais de escritório.

Minha dica é: decida qual o seu objetivo, seja ele compras, viagens, comida, bebidas, ou festas. O dinheiro não vai dar pra tudo, então escolha algo e separe dinheiro todo mês pra isso.

Outra dica é: coma o máximo possível em casa, e leve lanches de casa sempre que for sair pra passar o dia fora ou viajar.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

