Dica: Futuras Au Pairs

Quinta – 12 de Março de 2015

Querido Diário,

Depois de duas vezes como Au Pair, você definitivamente aprende como as coisas funcionam (será?) e o que você poderia ter feito antes que teria ajudado na sua situação atual. Vim compartilhar então um pouco do meu conhecimento sobre essa vida bandida de Au Pair.

Primeiro de tudo: nem toda família é igual, duh! Nos EUA eu realmente me sentia parte da família e fazia tudo com eles. Aqui na Holanda a relação é completamente oposta e o tempo que eu passo com eles é somente o tempo em que estou trabalhando. Então minha primeira dica é: decidam que tipo de relação vocês querem ter com a sua família e tente descobrir com eles e ex-au pairs se vai ser assim mesmo ou não.

Falando em ex-au pair, entrem em contato com elas!!! Principalmente com a atual au pair, mas também com as anteriores pra saber se as informações são consistentes. Perguntem sobre a rotina, se tiveram problemas ou desentendimentos, do que eles gostam e não gostam, do que as crianças gostam de fazer, quais as dificuldades, peçam dicas sobre a família, a cidade, tudo.

Perguntem tanto pra au pair atual quanto pra host family como é a rotina durante o verão ou em qualquer outra época que a criança não tenha aula. Você vai precisar trabalhar? Quantas horas por dia terá que trabalhar? Vão te pagar por hora extra? Eles registram o tanto de horas trabalhadas ou não contam? Você vai precisar trabalhar à noite, botar crianças na cama?

Peçam pra te avisarem com antecedência (sempre que possível) quando você for ter férias ou tempo off, pra que você possa se planejar pra viajar ou fazer coisas que queira.Perguntem também se você irá trabalhar em fim de semana!

Perguntem sobre as atividades das crianças, qual horário da escola, se eles costumam ter playdates, o que comem (se tem alguma alergia), o que gostam de fazer. Peçam informações sobre os amigos mais próximos, onde moram, telefone e nome dos pais, caso tenha que entrar em contato com eles (isso você pode pedir depois que já estiver com a família).

As famílias gostam de saber que você está interessada nas crianças, mas também não custa perguntar sobre a cidade e a casa onde vai morar. Pergunte qual vai ser o seu principal meio de transporte, coisas que tem pra fazer na cidade e o que tem perto da casa. Peça informações sobre instituições de ensino, se tiver interessada em fazer algum curso.

Pergunte se eles tem WIFI!!!! Parece bobo, mas li o blog de uma menina uma vez que falou que a mãe dela avisou pra ela fazer essa pergunta pra host family, mas ela não fez e adivinha? Quando ela chegou lá a família não tinha wifi! (Desculpa não lembro de quem era o blog, acho que foi no Blog das 30 Au Pairs).

Não tenha medo de dizer não! Você não precisa aceitar trabalhar em fim de semana, se antes de vir eles disseram que você teria todos os finais de semana livre. Prestem atenção nos “pequenos favores”. É fácil pras famílias tirarem vantagem (mesmo sem querer às vezes), porque você mora com eles e está “disponível”. Estabeleça limites.

Também não tenha medo de pedir algo. O máximo que eles podem fazer é dizer não. E sei que eu teria tido MUITO menos tempo off se eu não tivesse tido a coragem de pedir por dias off.

Veja de quantas crianças quer cuidar e as idades. Uma criança pode ser menos trabalho, mas pode significar que tenha que dar mais atenção quando ela estiver sozinha. Duas crianças pode ser bom, e brincarem sozinhas se tiverem idade parecida, mas se a diferença for grande pode ser um problema.

Pensem sobre o que querem, quanto mais souberem sobre o que vocês querem, e quanto mais informações tiverem sobre as famílias, mais fácil vai ser pra se decidir por uma.

E tenha paciência. Não adianta se apressar e escolher a primeira família que aparecer e depois ter um ano horrível ou ter que passar por rematch. Lembre-se que grande parte do seu tempo vai ser gasto com essa família!

2 comentários em “Dica: Futuras Au Pairs

  1. Eu to amando o seu blog e queria te fazer mil perguntas, pq em Janeiro do ano que vem pretendo começar o programa para ser Au Pair, agora no momento estou melhorando meu inglês porque sei que é necessário né?

    Mas por enquanto não vou te encher de perguntas não, vou continuar lendo aqui que me faz ter mais foco e vontade de ir logo! rs
    Beijoo

    Curtir

    1. Obrigada! É muito bom saber quando gostam do blog =) E sim, inglês é necessário e muito importante, tanto pra você entender a host family quanto pra eles te entenderem! Se tiver alguma dúvida que não encontrar resposta no blog pode me mandar um email e perguntar =)

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s