Publicado em Dicas, Veja Mais:

Dica: Passagem de Avião (Holanda)

Quinta – 30 de Outubro de 2014

Querido Diário,

Quando você vem ser Au Pair na Holanda, pode ser que você mesma tenha que pagar pela sua passagem. E, pensando nisso, eu vim com uma dica para aquelas pessoas que tiverem que pagar pela sua própria passagem. E, principalmente, pra aquelas pessoas que pensam em visitar o Brasil enquanto estiverem aqui na Holanda.

Primeiro de tudo, se você pensa em visitar o Brasil enquanto estiver aqui, você vai precisar saber quando terá férias. O que pode ser difícil de saber com antecedência, eu admito. Mas muitas famílias já tem planejado mais ou menos as épocas de suas viagens, normalmente o verão e o fim do ano são mais fáceis de serem dados como off pras Au Pairs.

Quando você compra a passagem pra vir, você pode optar por comprar ida e volta junto. Apesar da passagem de retorno poder ser marcada até um ano depois do dia da ida, muitas vezes você não consegue escolher essa data quando está fazendo sua compra e vai precisar remarcar depois. Eu vim, por exemplo, no dia 9 de Abril de 2014, mas comprei minha passagem online e a última data de volta possível era pra Fevereiro de 2015. Eu tive então que remarcar a minha volta pro dia 8 de Abril de 2015 (data limite pra minha volta, já que a ida foi dia 9).

Eu tava pensando nisso quando tive uma ideia. Se eu já soubesse que vou ter uma semana de férias em Dezembro (do dia 20 ao dia 28), eu poderia ter marcado a data da minha volta pro Brasil dia 20 de Dezembro e comprado outra passagem ida/volta do dia 28 de Dezembro até 8 de Abril. Ou qualquer dia depois disso. Poderia passar mais tempo na Europa antes de voltar ao Brasil! E poderia passar essa semana de férias de Dezembro no Brasil.

Expliquei meu pensamento direito? Espero que não tenha ficado confuso. E não sei se vai servir pra alguém, mas se eu tivesse pensado nisso antes eu teria me adiantado e perguntado minha host family sobre férias (e teria explicado o motivo, pra eles não pensarem que eu só tava vindo pra curtir viajando por aí e que não tava nem aí pra criança).

Chato quando você só pensa nas coisas quando não tem mais como fazer nada a respeito, né? Tava querendo fugir desse frio!

Comentários

