Publicado em Au Pair², Durante², Segunda Vez: Holanda

Sobre Babysitting

Sexta – 17 de Outubro de 2014

Querido Diário,

Vim encher linguiça de novo porque tô sem ideia e sem tempo. Hoje foi bem corrido. Não precisei levantar de manhã porque meu hosto disse que ia levar o menino na escola (dei pulinhos de alegria internamente). Daí ao invés de acordar às 6h30, como de costume, acordei umas 9h30 morta de feliz haha. E aí me deu uma vontade de arrumar o meu quarto (que tava uma zona há mais de um mês) e que eu já tinha tentado arrumar umas 3x sem sucesso.

Mas hoje foi diferente! Consegui limpar todo o meu andar (veja aqui fotos) e arrumar o quarto, colocando as coisas no lugar (tava tudo no chão =X). E aí depois tive só que fazer a limpeza básica de dias de sexta e relaxar um pouco antes de pegar o menino na escola.

Mas o ponto inicial do post é o babysitting que vou fazer já já. Algumas famílias podem pedir pra você ficar com as crianças à noite pra eles saírem pra jantar com amigos, ou só em casal mesmo. Aqui o meu já foi acertado antes de eu vir, e normalmente às sextas eu fico com o menino. Sinceramente, foi uma péssima ideia aceitar isso haha Primeiro porque é um saco ter que colocar ele na cama. Segundo porque se eu quiser viajar durante o fim de semana, tenho que ir somente no sábado de manhã, o que não deixa muito tempo sobrando pra aproveitar o local onde eu estiver.

Mas como aqui as coisas são bem de boa, eu não posso nem reclamar muito, porque se eu quiser mesmo viajar, ou fazer alguma coisa na sexta à noite, eu posso falar com a hosta e ela arranja alguém da vizinhança pra ficar com o menino, ou ele vai dormir na casa de amigo. Então minha dica é: converse com as famílias sobre isso de ficar com crianças à noite. Veja se normalmente eles precisam, se está dentro das horas trabalhadas da semana ou se seria algo extra. Falem com ex au pairs pra ver se elas faziam babysitting e como era o esquema também.

Comentários

