Publicado em Dicas, Veja Mais:

Dica: Escolhendo o Melhor Hostel

Quinta – 16 de Outubro de 2014

Querido Diário,

Já ouviram dizer que viajar e passar um tempo mais longo fora de casa te ajuda a conhecer mais a si mesmo e se descobrir? Pois é, descobri que eu posso ser meio exigente. Hoje eu passei praticamente todo o meu tempo off procurando por um hostel em Budapeste. E por mais que às vezes eu decida ficar em casa de estranhos sem nem saber exatamente como são as condições lá (alô, couchsurfing!), quando se trata de hostels eu preciso analisar BEM a situação.

Acho que deve ser porque eu tô pagando, então quero algo que valha a pena. E aí por isso eu passo o dia inteiro olhando hostels e tentando achar algum que me satisfaça E que não seja muito caro, claro. Normalmente eu procuro no site do HostelWorld e aí eu vou explicar exatamente o que eu faço pra vocês entenderem porque eu levo tanto tempo.

Primeira coisa que eu faço é listar os hostels por relevância, daí no topo da lista ficam os que receberam as melhores reviews. Depois daí eu vou olhando os preços e selecionando os que são bons pro meu bolso. Depois eu vejo o que cada hostel oferece (se tem café da manhã, wifi, essas coisas), confiro as fotos e localização e, por último, leio as reviews.

Pra mim é importante ver as reviews porque é uma forma de ver se o banheiro é limpo, se o hostel é seguro, se o café da manhã é decente, se o wifi realmente funciona.. e outras coisas. E normalmente eu leio umas 3 páginas de reviews, até pra ver se mais de uma pessoa reclamou da mesma coisa ou se foi só um caso perdido. Coisas que eu tento observar quando escolho um hostel: se tem café da manhã e wifi, se é bem localizado, se é limpo, se tem tomadas suficientes no quarto, se é seguro e se tem armários.

E vou fechar dizendo que sim, conseguimos escolher um hostel! Quando eu voltar pra falar da viagem eu falo qual escolhi e se valeu a pena. Mas e aí, com todo esse meu “método” pra escolher um hostel, dá pra descobrir qual o meu signo?

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

