Publicado em Au Pair², Durante², Segunda Vez: Holanda

FDS #1: Nuenen e Amsterdam (Van Gogh)

Segunda – 13 de Outubro de 2014

Querido Diário,

Não sei se isso vai ser interessante o suficiente pra se tornar algo frequente, mas resolvi vir contar sobre como foi o meu fim de semana. Então, vocês que leem o meu blog, me avisem se devo continuar com isso ou não =)

Tá, considerando sexta à noite como início de fim de semana, devo dizer que comecei trabalhando. Meus hosts tiveram um jantar pra ir e fiquei com o kid de 19h30 até às 21h30, da hora que ele chegou da aula de hockey até a hora de mandar ele pra cama.

No sábado eu me juntei com mais duas au pairs aqui da região (uma americana e outra chinesa) pra ir pra uma cidadezinha vizinha aqui de Eindhoven chamada Nuenen. Nós fomos de bike e é somente uns 25 minutos pedalando, mas tivemos que parar no meio do caminho e ir na casa da americana pra ela trocar de bike, porque o pneu da dela furou. Depois disso foi tudo tranquilo e conseguimos nos achar e chegar ao centro da cidade.

O Van Gogh morou lá e a cidade meio que é conhecida por isso. Tem vários cantos por lá o homenageando, mas a gente tava meio perdida e não sabia pra onde ir ou o que ver e só andamos aleatoriamente por lá. Mas uma outra au pair disse depois que a gente poderia ter comprado um mapa e seguido a rota pra ver o local onde ele morou e pintou. Então acho que vou ter que voltar lá outro dia pra fazer isso.

Preciso compartilhar que na volta pra casa eu e a americana nos perdemos (eu tenho um péssimo senso de direção, por acaso) e pegamos um toró de chuva. Tipo, era muita chuva mesmo e não tinha onde se abrigar. Nem que a gente tivesse de casaco, poncho, galocha e guarda chuva ia adiantar, ficamos ensopadas. Mas foi divertido :p

No domingo eu fui morrendo de preguiça pra Amsterdam (pela milionésima vez – mas quem tá reclamando aqui?). Tava rolando uma kermis (tipo uma feira com brinquedos e comida) lá na Dam Square e eu marquei de ir com uma amiga e os amigos dela. Foi até divertido, mas era tudo caro e por isso só fui em um brinquedo, chamado booster. É muito massa!! Sensação muito doida e às vezes parecia que eu ia sair voando (direto pro chão, claro – o que não seria nada massa). Só foi chato porque acabou muito rápido e eu paguei 7 euros por aquele negócio haha

E foi isso =D

Comentários

