Publicado em Dicas, Veja Mais:

Dica: Great Au Pair (GAP)

Sexta – 10 de Outubro de 2014

Querido Diário,

Esse post era pra ter saído tipo, anos atrás. Ou pelo menos meses atrás (desculpa Jenny!!). Mas finalmente vim aqui falar um pouquinho sobre o que eu sei sobre o site do Great Au Pair e como eu consegui achar a minha host family dos EUA nele. Primeiro de tudo, tudo que eu vou falar aqui é baseado na minha experiência com o GAP em 2011. Eu não sei como está o site hoje em dia, se mudou alguma coisa ou não.

Mas então, o site é uma ferramenta boa pra quem tá com um pouco mais de pressa pra ser au pair, ou acha que a agência não está com famílias suficiente, ou quer somente entrar em contato com famílias e usá-las como cobaia para praticar a entrevista e o temido Skype.

Uma observação: você pode optar por usar o site de graça, nesse caso você não pode entrar em contato direto com a família. Você e a família só vão poder se comunicar se eles forem pagantes. Depois de fazer o seu cadastro e começar a procurar por famílias, quando achar uma que goste você só vai poder colocá-la como sua favorita. A família vai ser avisada de que foi favoritada e, se ela for pagante e gostar de você, ela poderá te mandar uma mensagem através do site. Se ela não for pagante também, o máximo que ela pode fazer é te favoritar também e fica por isso mesmo.

Mas então, durante o cadastro, uma das seções que tem lá é pra você escrever uma carta para sua (futura/possível) host family. E aí eu aproveitei esse espaço pra avisar às famílias que eu já estava cadastrada em uma agência e que eu não era pagante do GAP. Coloquei essa informação logo no início da carta, dessa forma as famílias que fossem de outra agência, ou não fossem pagantes, não iriam perder tempo lendo o que eu escrevi.

E é isso =)

Um comentário em “Dica: Great Au Pair (GAP)

Comentários

