Planejando Viagens (Holanda)

Terça – 07 de Outubro de 2014

Querido Diário,

Eu sou péssima planejando viagens. E sempre alguma coisa dá errada. Se você não viu na época, veja aqui o que eu conto sobre o meu ano novo de 2011 nos EUA. Normalmente a coisa que dá errada é dinheiro perdido, porque eu sou muito indecisa e demoro demais pra escolher pra onde quero ir, daí quando enfim escolho, as passagens já estão bem mais caras.. Então, dica número 1: assim que souber quando tem tempo off, escolha logo um lugar pra ir, e garanta suas passagens antes que fiquem caras demais.

Dessa vez eu terei uma semana off agora nesse mês de Outubro. Minha host mom não tinha falado nada até mais ou menos umas duas semanas atrás, então eu fui e perguntei na cara dura mesmo. Na hora que eu perguntei ela não sabia se ia precisar que eu trabalhasse ou não, mas depois ela decidiu me dar a semana off e disse que se virava com o menino depois. Então, dica número 2: não tenham medo de perguntar as coisas!

A minha primeira opção era ir pra Moscou com uma amiga. Mas eu tava indecisa, pra variar, não tava com muita vontade de ir e achei que ia sair muito caro. Daí surgiu alguém no grupo de au pair do Facebook dizendo que também teria essa semana off e resolvi combinar algo com ela. Decidimos que o ponto inicial será Budapeste e já compramos a passagem de ida. Mas o resto da viagem ainda está meio nebuloso, então eu vou ter que voltar aqui depois pra confirmar. Por enquanto a ideia é ir pra Viena e Frankfurt também.

E a dica número 3 é: não tenha medo de deixar sua viagem em aberto. Às vezes é legal ir planejando a medida que vai viajando, principalmente se tiver mais opções de retorno pro seu lugar de origem (como trem ou ônibus, que normalmente sofrem menos variações nos preços). Até porque se você gostar muito de um local, você pode escolher ficar mais tempo lá e não passar em outros que tinha planejado anteriormente.

3 comentários em “Planejando Viagens (Holanda)

  1. Thumbs up pra dicas, Manu! Preciso exercitar mais a dica #2 haha Feriado aqui qdo tem to sempre sem saber se “peço” off ou nao. Nossa, Hungria! Show, Manu! Conte-nos tudo depois! ;**

    Curtido por 1 pessoa

  2. sugestão :localizar Robi e ver com ele apoio nas reservas de hospedagem barata e perto do centro, e companhia para passeios.Frankfurt é bem interessante é 1º mundo mesmo.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s