Quando a Criança não tem Aula

Sexta – 03 de Outubro de 2014

Querido Diário,

Hoje o meu kid não teve aula. E nem vai ter na Segunda. E aí, como faz? Senta e chora, respira fundo e torce para um playdate acontecer. A rotina aqui quando ele não tem aula é: dormir até ele vir bater na porta do meu quarto me chamando, descer e inventar trezentas coisas diferentes pra fazer nas milhões de horas que se seguem.

Não sei qual é a dele, mas ele acorda cedo mesmo quando não tem aula. Hoje, por exemplo, ele me chamou às 7h50 da madrugada. Acho que ele precisa descobrir o prazer de dormir até tarde. Como ensina isso?

Passamos parte da manhã vendo TV e depois deixei ele livre (= no iPad) enquanto eu fazia a limpeza das sextas (falei sobre minha rotina aqui, mas tenho que atualizar pois algumas coisas mudaram). Depois disso nós fizemos pipoca e assistimos o filme do Bob Esponja no Netflix. Ele queria que um amigo viesse brincar, mas a mãe do menino não atendeu o telefone e nem respondeu a mensagem que eu mandei (insira carinha triste aqui). Resolvemos então jogar videogame e depois brincamos um pouco de lego.

Olho no relógio e ainda são 13h10. Ele chama pra brincar com o patinete na rua e eu decido pegar a bike e ficar andando pra lá e pra cá com ele. E aí ele tem a maravilhosa ideia de ir até a casa do amigo pra ver se ele está! O menino estava em casa (os anjos dizem: aaaaaleluia) e voltamos os três pra cá. Eles brincam juntos e eu tenho um pouco de tempo para mim mesma.

Mas minha folga não durou muito. Eles decidiram andar de patinete num parque perto daqui. Tudo bem, vamos aproveitar pra ir de bike e ler um livro enquanto eles andam pra lá e pra cá, correm e brincam no balanço.

Nosso tempo no parque também não durou muito, antes das 15h já estávamos de volta em casa. Pelo menos o amigo voltou junto e estão brincando sozinhos enquanto eu escrevo esse post aqui no blog. Agora são 16h20 e não sei que horas o dia vai acabar. Torçam pra eu não ter que trabalhar à noite!

p.s. Vejam mais fotos no meu Instagram: manumagah



5 respostas para “Quando a Criança não tem Aula”.

  1. Hj tem halfday pros meninos daqui, argh! So Jesus na causa! Mas vamo que vamo que ja ja o dia acaba. Se serve de consolo, hj trabalho até 8:30pm kkkkkk bjs Manu. PS: preciso fazer instagram, so q nao sei se consigo manter ativo, acho q to velhaaaa! ;P

    Curtir

    1. haha sinto sua dor!! Mas meu dia acabou mais cedo do que pensei, às 17h15!! E eu te entendo, logo depois que fiz Instagram não sabia se ia conseguir usar aquilo com frequência, mas hoje até tô bem viciadinha hehe

      Curtir

    2. Manu, me conta uma coisa… qdo tava pra acabar seu 2 ano de aupair nos eua, qual era o seu sentimento? Tipo, vc queria voltar pra casa, nao queria, tava angustiada?! Me contaaaaa pq eu nunca vivi um negocio tao louco desses. Ate um tempo atrás eu tava felizona de ta indo embora pra casa, mas agora q faltam so 2 meses eu sou só tristeza 😦 Algum conselho, palavra de consolo ou afim? bjoooo

      Curtir

    3. Nossa, eu acho que isso é completamente normal. Você não é a única a se sentir assim. Eu acho que por mais que você sinta falta do seu país e das pessoas que deixou lá, você se apega ao lugar que você mora, e às pessoas, e ao tipo de vida que você tem durante o Au Pair. Tudo bem ficar triste, significa que foi bom =) Tenta fazer planos e focar nas coisas que você quer daqui pra frente. Beijo!

      Curtir

    4. Brigada por responder, Manu! To me dando o direito de ficar triste! rsrs Minha cabeça ta a ponto de explodir de tanta coisa q ja pensei/planejei nesse meio tempo. Daqui pra frente mais metas. Brigadão! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Comentários