Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: West Coast + New York (Parte 4)

Sexta – 11 de Abril de 2014

Querido Diário,

Vou continuar falando sobre a viagem pelos Estados Unidos. Espero terminar no próximo post.

Sábado – 22 de Junho de 2013

Fizemos o check out, mas tomamos o café da manhã lá no hostel ainda. Guardamos nossas mochilas e andamos até o ponto do Cable Car. Estávamos em San Francisco e queríamos ter esse gostinho de andar no bondinho. Descemos na Lombard Street, aquela rua que fica numa ladeira e é toda em zigue zague. Conhece? Eu não conhecia, mas as meninas sim.

No fim da linha o bonde pára em cima de uma plataforma de madeira que tem que ser girada, para que ele retorne por onde veio.
No fim da linha o bonde para em cima de uma plataforma de madeira que tem que ser girada, para que ele retorne por onde veio.

Depois de lá fomos andando até o píer. Tem muita coisa pra ver por lá, muitas lojas e locais pra comer. Almoçamos por lá e decidimos andar até a Golden Gate Bridge. Tem placas guiando o caminho, então é difícil de se perder. Deu umas duas horas de caminhada, com direito à subir escada de mais de 150 degraus e tudo.

Aí ainda não era o final. Chegamos na ponte mesmo.
Aí ainda não era o final. Chegamos na ponte mesmo.

Já era fim da tarde quando chegamos lá, daí pegamos um ônibus de volta pro hostel pra pegar as mochilas, jantamos e partimos de metrô pro aeroporto. De lá todas fomos para New York, mas eu estava num voo diferente. Era o fim da viagem pra elas, e o começo da segunda parte pra mim.

Domingo – 23 de Junho de 2013

Cheguei em New York por volta das 9h10 da manhã. Tive que descobrir sozinha como chegar no hostel, porque liguei e ninguém soube me informar. Comprei um Metro Card e fui de bus (serve pra bus e metrô). Apesar da deficiência em dar direções, o hostel era muito bom. Fiquei num daqueles da rede Hi Hostel. O prédio lá é enorme e dentro tem uma área com mesinhas e uma lanchonete. Eles não oferecem café da manhã, mas a cozinha é muito boa. O quarto também é ótimo, cabiam umas 12 pessoas, mas no período que eu fui tava tranquilo.

Enfim, cheguei, fiz o check in e esperei até a hora de poder entrar no quarto. Depois saí pra comprar comida pros dias que eu ia ficar por lá e guardei tudo na cozinha, devidamente identificados pra ninguém roubar (não que isso evite muito). E nesse dia foi só isso.

Segunda – 24 de Junho de 2013

Estava morrendo de preguiça, acordei mais tarde e só saí do hostel à tarde. Fui andando por dentro do Central Park (fica perto de lá) até a cabine da TKTS que é debaixo daquela famosa escada vermelha. Fui lá pra ver se comprava algum ingresso barato pra algum show da Broadway. O mais barato era pro Rock of Ages, mas ainda tava caro pra mim, daí aconselharam a ir direto no teatro onde tem o espetáculo e ver se ainda tinha o chamado Rush Ticket.

Viagem 17

Foi na mosca! Quando cheguei lá só tinha mais um. E comprei por menos da metade do preço de venda da TKTS. Mas esses tickets são mais baratos por um motivo, normalmente são os assentos onde ninguém quer sentar. O meu era na segunda fileira e bem no cantinho, daí perdia um pouco da visão do lado direito do palco, mas eu nem achei nada de mais. O show acontece é no meio do palco mesmo!

De lá eu fui andar pela Times Square, passei na Grand Central e em frente ao Empire State. No fim da tarde voltei pro hostel pra comer e tomar banho, porque o show começava às 20h.

Viagem 18

Recomendo demais o Rock of Ages. Achei muito divertido e as músicas são ótimas. O show durou 2h30 e teve um intervalo de 20 minutos. Não pode tirar foto lá e, no intervalo, mocinhas passam vendendo bebidas. De lá voltei direito pro hostel.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

