Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: West Coast + New York (Parte 4)

Sexta – 11 de Abril de 2014

Querido Diário,

Vou continuar falando sobre a viagem pelos Estados Unidos. Espero terminar no próximo post.

Sábado – 22 de Junho de 2013

Fizemos o check out, mas tomamos o café da manhã lá no hostel ainda. Guardamos nossas mochilas e andamos até o ponto do Cable Car. Estávamos em San Francisco e queríamos ter esse gostinho de andar no bondinho. Descemos na Lombard Street, aquela rua que fica numa ladeira e é toda em zigue zague. Conhece? Eu não conhecia, mas as meninas sim.

No fim da linha o bonde pára em cima de uma plataforma de madeira que tem que ser girada, para que ele retorne por onde veio.
No fim da linha o bonde para em cima de uma plataforma de madeira que tem que ser girada, para que ele retorne por onde veio.

Depois de lá fomos andando até o píer. Tem muita coisa pra ver por lá, muitas lojas e locais pra comer. Almoçamos por lá e decidimos andar até a Golden Gate Bridge. Tem placas guiando o caminho, então é difícil de se perder. Deu umas duas horas de caminhada, com direito à subir escada de mais de 150 degraus e tudo.

Aí ainda não era o final. Chegamos na ponte mesmo.
Aí ainda não era o final. Chegamos na ponte mesmo.

Já era fim da tarde quando chegamos lá, daí pegamos um ônibus de volta pro hostel pra pegar as mochilas, jantamos e partimos de metrô pro aeroporto. De lá todas fomos para New York, mas eu estava num voo diferente. Era o fim da viagem pra elas, e o começo da segunda parte pra mim.

Domingo – 23 de Junho de 2013

Cheguei em New York por volta das 9h10 da manhã. Tive que descobrir sozinha como chegar no hostel, porque liguei e ninguém soube me informar. Comprei um Metro Card e fui de bus (serve pra bus e metrô). Apesar da deficiência em dar direções, o hostel era muito bom. Fiquei num daqueles da rede Hi Hostel. O prédio lá é enorme e dentro tem uma área com mesinhas e uma lanchonete. Eles não oferecem café da manhã, mas a cozinha é muito boa. O quarto também é ótimo, cabiam umas 12 pessoas, mas no período que eu fui tava tranquilo.

Enfim, cheguei, fiz o check in e esperei até a hora de poder entrar no quarto. Depois saí pra comprar comida pros dias que eu ia ficar por lá e guardei tudo na cozinha, devidamente identificados pra ninguém roubar (não que isso evite muito). E nesse dia foi só isso.

Segunda – 24 de Junho de 2013

Estava morrendo de preguiça, acordei mais tarde e só saí do hostel à tarde. Fui andando por dentro do Central Park (fica perto de lá) até a cabine da TKTS que é debaixo daquela famosa escada vermelha. Fui lá pra ver se comprava algum ingresso barato pra algum show da Broadway. O mais barato era pro Rock of Ages, mas ainda tava caro pra mim, daí aconselharam a ir direto no teatro onde tem o espetáculo e ver se ainda tinha o chamado Rush Ticket.

Viagem 17

Foi na mosca! Quando cheguei lá só tinha mais um. E comprei por menos da metade do preço de venda da TKTS. Mas esses tickets são mais baratos por um motivo, normalmente são os assentos onde ninguém quer sentar. O meu era na segunda fileira e bem no cantinho, daí perdia um pouco da visão do lado direito do palco, mas eu nem achei nada de mais. O show acontece é no meio do palco mesmo!

De lá eu fui andar pela Times Square, passei na Grand Central e em frente ao Empire State. No fim da tarde voltei pro hostel pra comer e tomar banho, porque o show começava às 20h.

Viagem 18

Recomendo demais o Rock of Ages. Achei muito divertido e as músicas são ótimas. O show durou 2h30 e teve um intervalo de 20 minutos. Não pode tirar foto lá e, no intervalo, mocinhas passam vendendo bebidas. De lá voltei direito pro hostel.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s