Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: West Coast + New York (Parte 2)

Quarta – 09 de Abril de 2014

Querido Diário,

A essa hora eu estarei a caminho da Holanda. Provavelmente já terei passado por Lisboa e estou dentro do avião pra Amsterdã. Por isso já deixei esse post escrito pra continuar a saga da viagem. E ainda tem muito pra contar.

Terça – 18 de Junho de 2013

Tomamos café da manhã no hostel, fizemos o check out e saímos umas 10h30. Passamos no Visitor Center de Flagstaff pra comprar uns souvenirs e pegamos a estrada pra Los Angeles umas 11h30. Fizemos algumas paradas pra colocar gasolina e comer, e chegamos no hostel às 20h30. Ficamos hospedadas no Duo Housing Los Angeles. E preciso fazer algumas observações sobre este local antes de continuar.

Flagstaff é muito bonitinha. E gostei do hostel, apesar de que foi um pouco difícil de achar.
Flagstaff é muito bonitinha. E gostei do hostel, apesar de que foi um pouco difícil de achar.

Se você se importa mais com um ambiente amigável e gosta de conhecer pessoas novas e interagir bastante, esse hostel pode ser pra você. Maaas, devo alertar que lá é só isso o que você vai conseguir. Os quartos não tem chave, as portas ficam abertas mesmo “pra facilitar a integração e porque confiamos uns nos outros”, o chuveiro não é muito bom (pouca água e gelada) e uma das privadas (tem 3 ou 4 banheiros se não me engano) não estava funcionando. Dizia que tinha café da manhã incluso, mas passamos dois dias lá e não teve, tudo culpa de fulaninho que não foi comprar a massa pra fazer panqueca (?). E o estacionamento também foi anunciado que tinha, mas na verdade é na rua, quase não achamos vaga e tem que tirar o carro até certa hora de manhã porque vão limpar a rua, ou coisa assim.

Enfim, avisos dados. Ficamos num quarto com mais 3 pessoas e a primeira noite foi mesmo só pra se acomodar, só saímos pra comer depois que chegamos e só. Deu pra ir à pé até uma área onde tinham umas lanchonetes e tal.

Quarta – 19 de Junho de 2013

Acordamos cedo e saímos pra tomar o café da manhã. De lá nós fomos no famoso Píer de Santa Monica. Lá tem várias lojinhas, canto pra comer, brinquedos e tal. Por acaso, lá tem o famoso Bubba Gump, que foi inspirado no filme do Forrest Gump. É lá também que termina a Rota 66 (o começo é em Chicago) que é a rodovia que atravessa o país de leste à oeste e passa por 8 estados.

Viagem 06

Passamos ainda rapidinho no Píer de Malibu, mas não tinha nada de interessante lá e seguimos para o Griffith Observatory, que é um observatório (dã) que fica no Griffith Park e que tem vista para o Monte Hollywood, onde tem a famosa placa. Perguntei pra duas moças que estavam caminhando por lá, quanto tempo demorou pra elas subirem a montanha até à placa (só pode ir à pé) e parece que demorou por volta de 3 horas. Quem sabe um dia quando eu tiver tempo..

Fomos à tarde e o sol estava por trás do letreiro, daí as fotos não ficaram muito boas.
Fomos à tarde e o sol estava por trás do letreiro, daí as fotos não ficaram muito boas.

Depois de lá só paramos pra comprar comida e voltamos pro hostel, já era noite quando chegamos lá.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s