Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: Boston (Parte 1)

Domingo – 06 de Abril de 2014

Querido Diário,

Faltam poucos dias pra eu ir pra Holanda, mas eu ainda tô devendo falar de várias viagens aqui. Tá, não várias. Algumas. Por isso eu vou falar logo disso antes que eu esqueça. Essa viagem pra Boston eu fiz em 2013, do dia 30 de Março ao dia 02 de Abril. Só um ano atrás.. mas antes tarde do que nunca, né? (O blog devia se chamar antes tarde do que nunca).

Dessa vez eu fui sozinha e fiquei hospedada no Hi Hostel de lá, que eu recomendo demais. O hostel é enorme, muito bonito, limpo e organizado. Eu fiquei num quarto com mais 5 pessoas e tinha armário, luz e outlet pra cada cama. Não tem banheiro no quarto, mas pra mim isso não é um problema. Lá também tem café da manhã incluído e a sala onde é servido é enorme, muito espaçosa e com várias opções de comidinhas.

Mas então, eu saí de Jacksonville num sábado, fiz uma escala em Atlanta e cheguei em Boston por volta de 19h30. No site do hostel ensina como chegar lá saindo do aeroporto, foi bem fácil e rápido. Do aeroporto foi só pegar a Silver Line (SL1) em direção à South Station. Demorou menos de 20 minutos pra chegar lá. Da estação pro hostel eu fui caminhando. Quase me perco nessa hora, porque saí pelo lado errado (pra variar), mas é só prestar atenção nos nomes das ruas que você se acha.

Perto do hostel tem vários cantos pra comer, como McDonalds, Subway e Dunkin Donuts. O que eu achei uma mão na roda. Daí antes mesmo de fazer o check in já parei no McDonalds pra comer algo. E o primeiro dia foi basicamente isso, depois fiquei só aproveitando o wifi de graça do hostel mesmo e fui dormir.

No domingo acordei cedo e fui tomar o café da manhã, mas só saí do hostel na hora do almoço. Dessa vez parei no Subway pra comer e depois dali já achei o Boston Commons, que é um parque e, de acordo com minha pesquisa na internet, é o mais velho dos Estados Unidos. É um parque bem grande, tem um Visitor’s Center (que entrei pra comprar souvenir e pegar mapa, claro) e é lá onde começa a famosa Freedom Trail.

Dá pra ver os tijolinhos avermelhados da trilha?
Dá pra ver os tijolinhos avermelhados da trilha?

Essa é uma trilha de tijolos que te guia por vários locais históricos de Boston (16 locais, pra ser mais exata – confira aqui). Ela tem 2,5 milhas de extensão e eu demorei 3 horas pra chegar no final, andando devagar, tirando fotos e tudo o mais. Foi uma caminhada boa.

Boston 02

Boston 03

Depois de lá eu voltei pro hostel, mas fui por outro caminho, daí cheguei mais rápido. No próximo post eu falo sobre o que fiz nos outros dias.

Comentários

