Viagem: Philadelphia (Parte 3)

Segunda – 28 de Fevereiro de 2014

Querido Diário,

Essa é a última parte dessa viagem, e vai ser curta. O post anterior ficou meio comprido, foi mal! Mas então, domingão e acordamos cedo novamente pra ir andar mais. Só que menos do que andamos no dia anterior. Voltamos no Independence Hall pra fazer o tour por dentro. Parece que nos meses de Janeiro e Fevereiro você pode fazer esse tour de graça.

O clima tava mais frio dessa vez e ventando bem mais também. Não tinha como ficar sem luva, minhas mãos congelavam em segundos. O tour foi bem simples e rápido, mas foi interessante. Descobri que o Liberty Bell ficava na torre do Independence Hall, agora o sino que está lá é chamado de Centennial Bell.

Independence Hall

Saindo de lá passamos em frente ao Carpenters’ Hall, Philosophical Hall e pelo First Bank of The U.S. Depois fomos no Visitor’s Center de novo, dessa vez pra comprar souvenirs. Daí passamos em frente à Christ Church, que é onde o Benjamin Franklin está enterrado.

Christ Church

Depois fomos na Betsy Ross House. Betsy Ross é a responsável por criar o primeiro design da bandeira americana com listras e estrelas. Na casa vendem-se souvenirs (ai meu bolso) e também oferecem um tour. Não lembro se paguei (Paguei! Veja aqui os gastos), mas nesse tour não tem guia, você vai entrando por conta própria e acompanhando a história que é escrita nas paredes. Lá também tinha uma moça “se fazendo” de Betsy Ross e respondendo à perguntas como se fosse a própria. Achei legal.

Betsy Ross

Depois achamos a Elfreth’s Alley, que é dita ser a rua residencial mais antiga do país, com casas que foram construídas entre 1728 e 1836. É um beco bem bonitinho. Andamos até debaixo da Benjamin Franklin Bridge pra tirar fotos e de lá já voltamos pro hostel pra Rudiany pegar as coisas dela, pois ela já ia embora.

Elfreth e Benjamin

Paramos novamente no The Gallery pra comer e fui com ela até a estação de trem. E a viagem acabou por aí, pois não fiz nada depois a não ser relaxar e organizar minhas coisas pro dia seguinte, que era quando eu ia embora.

Ah! Mais uma informação sobre o hostel. Eles incentivam a socialização, então toda noite tem algo diferente acontecendo. Na sexta teve Wine + Cheese, no sábado teve uma Ghost Tour por $2 e, no domingo, teve Movie Night. Infelizmente eu não participei de nenhum desses eventos, mas achei legal a iniciativa. A Ghost Tour deve ter sido interessante.

Apesar do frio e do vento do mal, gostei bastante de Philadelphia. Voltaria lá certeza. Tem muita coisa pra ver e é tudo bem acessível, tanto em relação à preços quanto à localização.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s