Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: Philadelphia (Parte 2)

Sexta – 26 de Fevereiro de 2014

Querido Diário,

Hoje eu vou continuar falando sobre a minha viagem pra Philly. Terminei dizendo como foi o meu primeiro dia lá, daí no dia seguinte (sábado), acordamos cedo, comemos nosso projeto de café da manhã e saímos pra caminhar. A gente tinha pego um mapa no hostel e fizemos um roteiro onde a gente andava MUITO, mas também via muita coisa.

O primeiro canto que paramos foi no Visitor’s Center, que fica bem perto do hostel por acaso. Lá tem uma lojinha de souvenir, mapa de graça, banheiros, lanchonete e uma daquelas máquinas de “fazer moeda”. Fizemos nossa moeda, pegamos mais mapa e saímos. Do outro lado da rua, só atravessar a rua mesmo, está o Liberty Bell Center. Onde está o famoso sino.

Você paga 51 cents pra prensar a moeda de 1 cent (girando a alavanca) no design que você escolheu.
Você paga 51 cents pra prensar a moeda de 1 cent (girando a alavanca) no design que você escolheu.

A gente teve sorte porque na hora que fomos não tinha quase ninguém. Entramos rapidinho, mal tinha fila e conseguimos ver o sino bem de pertinho. Só não pode tocar nele. Por trás do sino tem uma parede de vidro enorme, e por lá já deu pra ver o Independence Hall, que foi onde a gente passou em seguida.

Independence Hall

É por ali também que tem vários “halls” como o Old City Hall e o Congress Hall. Andamos mais e passamos em frente ao National Constitution Center e o The African American Museum. Fomos parar em Chinatown e entramos em algumas lojinhas e em um mercado pra ver as coisas.

Chinatown

Seguimos e achamos o Love Park, onde tem aquela escultura famosa. Por ali também tem várias esculturas de jogos gigantes, como dominó e xadrez. Achei bem legal. Acho massa essas esculturas assim espalhadas pela cidade. Chicago tem isso também. Mas aí, logo por trás do Love Park tem uma avenidazona enorme que tinha bandeiras de vários países ao longo dela. Fomos seguindo ela (parece que a gente tava andando sem rumo, mas estava tudo planejado, viu?).

Esculturas

O clima tinha esfriado, daí paramos num canto chamado Milk & Honey pra nos aquecermos um pouco e aproveitamos pra comprar umas bebidas quentes. Seguimos nosso caminho e demos de cara com o Shakespeare Memorial. Logo ali também estava o Rodin Museum. Entramos lá pra ver. A entrada tava aquele lance de “pague o que você quiser”.

The gates of Hell, Rodin e Shakespeare
The Gates of Hell, Rodin e Shakespeare

Depois de lá nós finalmente chegamos no famosíssimo Philadelphia Museum of Art. Quem assistou o filme do Rocky? Essa cena aqui foi gravada lá:

Claro que eu tinha que subir as escadas correndo também né. Foi aí que eu percebi como eu realmente estava fora de forma! É legal que, do lado de fora do museu, tem uma estátua do Rocky na sua pose famosa, com os braços erguidos. Garanti a minha foto lá.

Não podia deixar passar, né?
Não podia deixar passar, né?

Entramos no museu, que é bem grande e tem muita coisa bonita. Mas muita coisa que eu não entendo também. Quem gostou bastante foi minha companheira de viagem Rudiany, pois ela é da área de Artes. Acho que passamos um bom pedaço lá e depois quando a fome bateu saímos pra comer. Foi meio difícil achar um canto pra comer, por fim achamos o Wawa. O problema é que não podia comer lá dentro, tinha que comprar a comida e dar o fora. Lá fomos nós sentar num banco (de praça mesmo) e comer no frio congelante.

Arte

Depois disso andamos mais um pouco por ali pra ver umas Boat Houses. Daí seguimos de volta pro hostel. No caminho ainda paramos em uns gift shops e também no The Gallery pra comprar Subway de jantar. Com as paradas, do museu pro hostel deu mais ou menos 1h30 de caminhada.

Boat House

p.s. Joga no Google: “Philadelphia big bus tour” que você acha o mapa com o roteiro que a gente seguiu.

Anúncios

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s