Publicado em Pós-Au Pair, Primeira Vez: EUA

Minha Vida Pós-Au Pair: 6 Meses de Brasil

Segunda – 13 de Janeiro de 2013

Querido Diário,

Pra quem não sabe, tem um grupo de Ex-Au Pairs no Facebook, e  esse grupo é tão útil quanto o de Au Pairs. Lá a galera pode conversar sobre a volta pro Brasil, as expectativas, as alegrias e as tristezas de voltar. Tem muita gente que aparece lá pra contar como foi a volta, o que fizeram na primeira semana, como está sendo a readaptação e o que têm feito da vida.

Com 3 meses de Brasil eu vim aqui falar sobre como as coisas estavam indo.. ou isso era o que eu deveria ter feito, na verdade aquele foi o post mais reclamão da história dos posts. Mas posso dizer que as coisas estão melhores do que antes e hoje eu não tenho (muito) do que reclamar.

Eu acho que a readaptação de uma pessoa tem muita relação com o local onde ela morou e o local onde ela mora no Brasil. Mas também tem muito a ver com as coisas que ela faz depois que volta. Eu praticamente não fiz nada nos meus 3 primeiros meses aqui. O que não ajuda muito, né? Mas aí, a partir de meados de Outubro as coisas começaram a melhorar mais um pouquinho. Eu ainda não gosto de dirigir aqui, e acho que só dirigi 1x nesses 3 últimos meses, mas eu tenho saído mais de casa e interagido com pessoas. Acho que esse foi o segredo.

Apesar de não estar trabalhando, eu tenho tentado me manter ocupada. Fiz musculação por dois meses e depois voltei a treinar Karate. Comecei a criar uma rotina e a sair com frequência com meus amigos. Não estou mais reclamando de tudo e de todos! Apesar de que o calor ainda é insuportável…

Então é isso. Optei por não procurar emprego porque estou indo pra Holanda logo, logo. Também não estou estudando. Estou só curtindo a vida e me preparando pro meu próximo Au Pair.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

