Publicado em Veja Mais:, Viagens pelo Brasil

Viagem: Recife 2013 (Parte 1)

O Dia da Viagem (Quarta)

Fui pra Recife novamente, dessa vez pra tirar o Visto de Turista pros EUA. Dessa vez eu não fiquei hospedada com amigos, fiquei no apartamento de uma amiga da minha tia e a minha mãe foi  junto comigo.

Conseguimos comprar uma passagem mais barata numa promoção da Gol (R$241,14 com taxas), e marcamos a viagem pro dia 27 de Novembro, quarta, às 7h20 da manhã. Arrumei as minhas coisas só no dia anterior à viagem (na noite anterior, pra ser mais exata), mas dessa vez eu aprendi a fazer mala e levei BEM menos coisa do que tinha levado da outra vez, 2 anos atrás.

Minha dica pra fazer a mala: eu organizo as roupas já pensando no que vou usar em cada dia, assim levo a quantidade exata, nem a mais, nem a menos. Aliás, a mais eu só levo uma camisa extra, por precaução.
Minha dica pra fazer a mala: eu organizo as roupas já pensando no que vou usar em cada dia, assim levo a quantidade exata, nem a mais, nem a menos. Aliás, a mais eu só levo uma camisa extra, por precaução. Essa foi minha bagagem pra 4 dias em Recife.

Meu pai já tinha feito o Check-In online, e como a gente não ia despachar nenhuma mala, era só ir direto pro portão de embarque. Saímos então de casa umas 6h40 (era pra termos saído mais cedo, reparei agora olhando o bilhete que 6h40 foi quando o embarque começou). Apesar de ter sido bem rápido pra chegar lá (chegamos às 6h50 e estávamos entrando na sala de embarque às 7h), quando chegamos já estavam fazendo a última chamada pra mim e pra minha mãe. Ainda bem que tava com pouco movimento no aeroporto e não teve fila na sala de embarque. Fomos as últimas a entrar no avião.

Ficamos com os assentos 10E e 10 F, um no meio e um na janela. Eu fiquei na janela e gostei do lugar, dava pra encostar a cabeça direitinho na lateral e ficava antes da asa. Não gosto de sentar na asa ou atrás justamente porque não consigo ver nada e eu gosto de ficar olhando pela janelinha.

O voo foi bem rápido. Eles decolaram umas 7h30 e às 8h20 já estavam pousando em Recife. Ao sair, a gente já encontrou o “nosso” taxista. Ele é o taxista da nossa anfitriã e a gente já tinha combinado pra ele ficar lá esperando a gente, pra nos levar pra casa dela. Se alguém precisar de um taxista em Recife, por acaso, me avisa que eu passo o telefone dele. Ele é bem legal e foi quase um guia, mostrando as coisas no caminho e tudo o mais.

O trânsito em Recife parece bem pior que o de Fortaleza, e a viagem do aeroporto pro apartamento teve praticamente a mesma duração que nosso voo de Fortaleza pra Recife. Chegamos lá umas 9h40 e saímos às 11h pro Shopping Rio Mar. Decidimos ir pro shopping pra passar o tempo, até às 15h que era o horário que eu tinha que ir pro CASV. E o CASV fica bem perto desse shopping.

A gente andou um bucadinho por lá e sentamos pra almoçar. Eu não como muito em self-service, mas nunca mais vou esquecer de que R$5,29 por 100g de comida é caro! Nessas horas que a gente considera trocar a “comida de verdade” por fast food. Depois de comer andamos mais, não tinha mais nada pra fazer mesmo. Mas o que gostei desse shopping é que ele tem tipo uma “varanda” bem grande. Fica no andar da praça de alimentação, e você pode ir lá fora e ter uma vista bem legal da cidade.

Vista do Shopping

Depois que eu voltei do CASV nós decidimos ir embora, mas dessa vez de ônibus. Tínhamos usado o táxi duas vezes já e estava saindo caro. Do aeroporto pro apartamento foi R$30,00 e do apartamento pro shopping foi R$20,00. Minha mãe perguntou a uma funcionária do shopping se ela sabia que ônibus a gente pegava pra voltar e ela explicou bem direitinho.

E aí tem mais uma coisa legal, a gente pegou 2 ônibus e um metrô pra chegar de volta no apartamento, mas só precisamos pagar o primeiro ônibus. Eles tem um negócio de integração lá, que eu não sei como funciona direito, mas a gente pegou primeiro um ônibus, descemos no terminal e pegamos o metrô, e assim que saímos do outro terminal já pegamos o outro ônibus. Outro detalhe que é diferente daqui de Fortaleza, em Recife você entra no ônibus pela porta da frente. Aqui em Fortaleza a gente entra pela porta de trás. Ah! Se você tem mais de 60 anos, basta mostrar a identidade que você não paga. A passagem custou R$2,15.

A gente tava hospedada perto do Shopping Plaza e, antes de voltar ao apartamento, passamos num Bompreço que fica por trás do shopping pra comprar uns lanchinhos. Pelas redondezas também tem um Carrefour e o Parque da Jaqueira. E o dia terminou aí.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

