Publicado em Pós-Au Pair, Primeira Vez: EUA

Relembrando: Veados

Sexta – 22 de Novembro de 2013

Querido Diário,

Estava lendo o blog da Beatriz Morgado (dica: leiam o blog dela que tem muita informação útil pra quem quer ser e quem já é Au Pair!) e ela tava falando sobre como é dirigir nos EUA e como fazer em caso de avistar um veado (deer) na rua/estrada. Dependendo de onde você morar você vai ver esses bichos com alguma frequência e é bom mesmo tomar cuidado e saber o que fazer caso você atropele um.

Eu não vim aqui dar dicas (mas é bom conferir as dicas que a Bia dá aqui), mas ler o post dela me lembrou das minhas experiências com os veados lá em Jacksonville. Acho que a primeira vez que eu vi um deer foi quando um deles apareceu no quintal de casa. Lembro que eu fiquei toda encantada e fui correndo pegar a máquina pra tirar foto.

Deer no nosso backyard
Deer no nosso backyard

Na segunda vez eu estava caminhando pela vizinhança quando dois deer (o plural é deer também) saíram do meio das árvores e passaram correndo atravessando a rua na minha frente. Eu tomei um susto! O pior é que eu tenho a imaginação muito fértil e fiquei logo pensando que eles tavam correndo de um jeito como se estivessem fugindo de algo. Dei logo meia volta e voltei pra casa haha

A terceira vez foi a mais “perigosa”. Eu estava levando o meu menino mais velho pra escola acho, quando dois deer saíram não sei da onde e foram atravessar a rua. Um deles passou na frente do carro que estava na nossa frente e o outro passou por trás do nosso carro. Ainda bem que eu percebi eles vindo, e que eu estava a uma distância razoável do carro da frente, porque deu tempo eu diminuir a velocidade e não bater, porque o carro da frente teve que frear de vez.

Essas são as minhas três histórias com deer. Leiam mesmo o blog da Bia porque tem informações importantes lá! E vou deixar aqui registrado os meus parabéns pro meu menino mais velho que já faz 15 anos amanhã!! Tão estranho lembrar que ele só tinha 12 anos quando eu cheguei lá.

No auge dos seus 12 anos
No auge dos seus 12 anos
Comentários

