Publicado em Receitas, Veja Mais:

Receita: Panqueca Americana

Tava desejando comer panqueca faz uns dias. Aquela panqueca mais grossa, que a gente chama de Americana. Aliás, não sei nem por quê a gente chama de panqueca aquela “panqueca” fininha que a gente faz. Acho que o nome daquilo é crepe mesmo, não? Mas sem mudar de assunto, estava com desejo de comer panqueca. Fui então atrás de uma receita sobre como fazer pancakes from scratch.

Decidi optar por ver um vídeo no YouTube, ao invés de ver o site de alguém, como normalmente eu faço. Achei então o vídeo de um cara que mostra como fazer as panquecas de um jeito bem simples e rápido. Vou mostrar o vídeo e depois vou escrever como se faz:

Ingredientes:

3/4 xícara de Farinha de Trigo

1 3/4 colher de chá de Fermento em Pó

1/4 colher de chá de Sal

1 1/2 colher de sopa de Açúcar

1 Ovo

2/3 xícara de leite (uso 1/2 xícara)

1 1/2 colher de sopa de Azeite (uso 1 colher)

Ingredientes

Pra começar eu misturei todos os ingredientes secos numa vasilha (farinha, fermento, sal e açúcar). Depois, em outra vasilha, eu coloquei o ovo, com o leite e o azeite. Daí misturei estes três últimos ingredientes, e depois acrescentei os ingredientes secos e misturei tudo com um garfo. “Bata” tudo com o garfo como se estivesse usando uma batedeira. E só bata o necessário, até que esteja homogêneo, não precisa passar muito tempo misturando. Se ficar algumas bolhinhas de ar não tem problema.

Ingredientes 02

Depois de tudo misturado, coloque uma frigideira no fogão e deixe aquecer um pouco. Eu usei uma daquelas antiaderentes, e não coloquei nada de óleo ou manteiga nela. Depois de aquecida (basta 1-2 minutos), eu usei uma colher de sopa para colocar a massa na frigideira. Cada panqueca levou mais ou menos 2 colheres de massa.

Massa

Eu fiz pequenas porque acho mais fácil de virar. Depois de colocar a massa, você deixa lá por mais ou menos 1 minuto, ou até perceber que já dá pra pegar com a espátula pra virar (dá pra ver que a borda está mais “durinha” e aí é só testar com a espátula pra ver se a massa gruda ou não). O outro lado leva menos de 1 minuto pra ficar bom e a panqueca vai ficar com uma cor marrom de cada lado.

Pronto

Com essa quantidade de ingredientes consegui fazer 5 panquecas pequenas. O que dá pra 1-2 pessoas (eu como três). Você pode colocar o que quiser por cima, eu comeria com Nutella ou Geleia, mas como aqui em casa não tinha, comi só com margarina e mel mesmo (melhor do que mel seria Syrup, mas não sei onde achar aqui no Brasil).

Outras sugestões: cobertura de sorvete, brigadeiro, frutas, chantilly.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

