Publicado em Dicas de Inglês, Veja Mais:

Vocabulário: Inglês (Lição 13)

Quarta – 16 de Outubro de 2013

Querido Diário,

Hoje eu tenho duas expressões que eu ouvi enquanto assistia Grey’s Anatomy (estou meio viciada). Não sei se eu disse antes, mas eu assisto esse seriado com legenda em inglês e aí fica mais fácil de perceber quando eles falam algo diferente e prestar atenção em como se escreve, pra eu poder pesquisar depois. Então, vamos às expressões:

High horse: an attitude of arrogant superiority (WordNet Search), to act as you are better or more intelligent than other people (The Free Dictionary).

Ex: Get off your high horse and admit you are wrong.

Ex. We can’t get on our high horse and judge other countries by our own standarts.

Exemplo em Grey’s Anatomy: You don’t get to high-horse me this week […].

Out of the woods: past a critical phase, out of the unknown (The Free Dictionary).

Ex. When the patient got out of the woods, everyone relaxed.

Exemplo em Grey’s Anatomy: She’s out of the woods.

Comentários

