Publicado em Veja Mais:

Emagrecendo: Comentários Finais

Terça – 08 de Outubro de 2013

Querido Diário,

Não sei se alguém estava acompanhando a minha saga para emagrecer todos os “quilinhos” que eu engordei quando estava nos EUA, mas se estava, deve ter ficado desapontado com a falta de posts. Fui conferir agora e o último foi de Abril deste ano. Que descaso, ein? Se alguém estava acompanhando, deve ter dado pra perceber que, depois de Novembro de 2012, a coisa ficou toda baldeada e eu não estava fazendo nada direito. E aí eu decidi vir aqui contar um resumo do que aconteceu de Abril pra cá e no que deu essa história.

Primeiro tenho que admitir que não tem muito o que contar. Depois do Thanksgiving de 2012 eu não consegui mais me dedicar e praticar nenhuma atividade física regularmente. De vez em quando eu fazia uns exercícios no Wii, outras (poucas) vezes eu saía pra caminhar, recomecei o Insanity mais um monte de vezes e não dei continuidade, eu e minha hosta paramos de ir à piscina, e eu ainda tentei fazer alguns exercícios com o kettlebell, mas também não foi pra frente.

Mas mesmo assim eu perdi um pouco de peso. Se você conferir aqui, vai ver que em Abril eu estava pesando 132,9 lbs (ou 60,3 kg). Meu peso ficou  oscilando por volta dos 130 lbs (mais ou menos 59kg) desde então. A única coisa que eu fiz foi parar de comer tudo o tempo todo. Eu comia tudo só de vez em quando! Meu último dia nos EUA foi 11 de Julho e eu saí de lá pesando 130,8 lbs (ou 59,3 kg). E depois que eu cheguei no Brasil eu emagreci mais um tiquinho, só por causa da alimentação que mudou. E eu estou pesando por volta dos 127,9 lbs (58kg) desde então. Às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos.

Eu ainda não voltei a fazer nenhuma atividade física. Mas já comprei uns cupons (naqueles sites de compra coletiva) pra dois meses de musculação numa academia que abriu aqui perto de casa. Falta só a coragem pra sair de casa nesse calor. E eu preciso ir, porque tô ficando muito barrigudinha.

Status: Perdi a conta das semanas

Soma das Medidas: 588 cm

Peso Inicial (16.07.12): 151,5 lbs (68,7 kg)

Peso Atual (01.10.13): 126,3 lbs (57,3 kg)

Emagrecimento Total: – 25,2 lbs (11,4 kg)

Preciso escrever a moral da história: não existe fórmula milagrosa para emagrecer. Eu ainda fico boquiaberta quando eu vejo pessoas procurando por coisas que a façam emagrecer do dia para a noite, ou em 7 dias ou qualquer coisa. Shakes, dietas da sopa, cintas que fazem você perder líquido gordura.. gente, não acreditem nessas coisas! Primeiro que não é saudável e, mesmo que funcione, de duas uma: ou só vai fazer você perder água (e consequentemente você vai notar a perda de peso na balança) ou não vai durar muito tempo. Ou os dois.

O que faz você perder peso, de forma saudável, é uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos. E quando eu falo em dieta, não é aquelas dietas de uma semana ou um mês, é a forma com que você se alimenta, é preciso uma mudança de hábitos alimentares. Eu sei que eu não tenho sido a melhor pessoa pra falar sobre isso (veja minha alimentação pobre e falta de exercícios), mas eu nunca tentei fazer algo radical só pra perder peso. Eu acredito que tem que ser uma mudança de vida e que tem que ser gradual.

Não se desesperem, quem espera sempre alcança e é possível emagrecer ainda estando nos EUA, mesmo com todas aquelas gostosuras que existem por lá.

Dicas finais porque esse post já tá muito grande. Das coisas que funcionaram pra mim:

1. Beber MUITA água.

2. Manter um diário alimentar (confira aqui e aqui).

3. Participar do DietBet (confira também aqui e aqui).

4. Ter uma companheira pra fazer atividades físicas com você.

5. Se pesar todos os dias, anotar meu peso e tirar minhas medidas uma vez por mês (minha barriga eu meço toda semana).

p.s. não vou postar foto aqui, mas se alguém quiser ver uma foto da minha pessoa no meu auge de gordura (por volta de 70kg) e depois que eu emagreci (estava pesando por volta de 60kg quando tirei a foto), deixa seu email nos comentários que eu mando.

2 comentários em “Emagrecendo: Comentários Finais

  1. Mulheer, to com o mesmo peso que tu, nao sei o que fazer pra emagreceer, cheguei aqui com 130lb to com 151lb, ja to desesperada, que ainda tenho 1 ano e 4 meses pela frente, e nao quero voltar com isso tudooo!!

    Curtir

    1. haha é difícil! Mas eu engordei mais nos 3 primeiros meses, que eu saí comendo de tudo porque era novidade. Depois ficou mais fácil controlar a alimentação. E faça algum exercício!!

      Curtir

Comentários

