Publicado em Dicas de Inglês, Veja Mais:

Vocabulário: Inglês (Lição 10)

Segunda – 23 de Setembro de 2013

Querido Diário,

Já deu pra notar que fiz da Segunda o dia de Vocabulário? Pois é, tô tentando botar um pouco de ordem nesse negócio. Pra minha surpresa, eu estou descobrindo novas expressões com muita frequência, por isso que normalmente tem mais de uma expressão em cada post. Mas como eu estou achando que vai chegar uma hora que eu não vou aprender mais tanta expressão assim, eu resolvi voltar a colocar somente uma expressão nova por post.

E a de hoje é: out in/of left field. Eu só ouvi essa expressão uma vez na vida! E foi conversando com alguém dos EUA de novo. Mas essa é fácil de entender também. A parte da conversa onde essa expressão apareceu foi assim:

Pessoa 1: Personal Assistant.

Pessoa 2: Personal assistant?? That was out in left field. Was there more to it?

Ela estava perguntando de onde veio aquilo, que foi falado Personal Assistant do nada. De onde veio isso? Era só isso mesmo que você ia falar ou tinha mais coisa? Vou dar mais alguns exemplos e as explicações de alguns sites:

Google: odd, out of it, space-case.

Urban Dictionary: unexpectedly, suddenly and surprisingly. “He just came up with it out of left field

Confira também a explicação do Wiki Answers. A explicação é fácil de entender e eles dão mais um exemplo usando a expressão de hoje. E boa semana =)

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

