Publicado em Dicas de Inglês, Veja Mais:

Insira mais Inglês na sua vida!

Quarta – 18 de Setembro de 2013

Querido Diário,

Tenho que admitir que o blog só tá tendo posts dia de Segunda porque eu já tinha agendado eles um tempão atrás! Mas aí eu resolvi vir hoje pra dar um oi e uma dica que é bem batida até. A dica é essa mesmo que está como título do post: insira mais Inglês na sua vida. Eu comecei a pensar nisso quando eu me toquei que, todos os dias, eu leio, escrevo, escuto ou falo com alguém em inglês (e percebi também que o Inglês tem “saído” de mim do nada, e eu tenho que me relembrar que estou no Brasil e é em Português que eu tenho que falar. Por acaso, eu acho que penso com mais frequência em Inglês do que em Português).

Mas então, foi daí que veio a ideia da dica, apesar de que eu sei que todo mundo já ouviu isso alguma vez na vida. Mas, enquanto você está aprendendo ou até querendo aperfeiçoar ou não esquecer do Inglês, é muito bom se manter em contato com a língua. E hoje em dia é muito fácil fazer isso. Escute música, veja filmes, converse com pessoas, ou leia sites em inglês. Vale até pedir a ajuda do Google com a pronúncia. Ou pensar em Inglês. Ou falar consigo mesma em Inglês! Preste atenção na pronúncia, veja como se escrevem as palavras (eu demorei pra lembrar como se escreve appreciate, sempre queria colocar só um P ou dois C‘s). Também procure o significado das palavras que você não conhece. Pode demorar, mas eventualmente você vai se lembrar como se fala aquela palavra, o que ela significa ou como é escrita.

BTW (by the way), sempre que eu aprendo uma palavra nova eu coloco ela no meu Twitter e também o que ela significa. Se alguém quiser saber um pouco mais de vocabulário, me acompanha no Twitter também.

Sexta eu tento voltar pra dar mais notícias. Mas não prometo nada!

p.s. só pra eu não esquecer: Quarta é conhecida como Hump Day. Veja uma explicação pra isso aqui.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

