Publicado em Dicas de Inglês, Veja Mais:

Vocabulário: Inglês (Lição 8)

Segunda – 09 de Setembro de 2013

Querido Diário,

Indo direto ao ponto, a expressão de hoje é: not my cup of tea. Essa eu já ouvi algumas vezes, mas relembrei durante uma conversa e resolvi postar aqui. Eu acho que essa é uma das mais comuns, pelo menos eu já ouvi várias vezes. Como ela é simples, o post de hoje vai ser curtinho. Confira aí:

(To wake up at) 530 is no cup of tea!

Going to church, Mary said, was not her cup of tea” (The Free Dictionary)

I like suspense in movies. It’s my cup of tea” (The Free Dictionary)

Então, cup of tea é usado para demonstrar suas preferências, ou o que não é sua preferência:

The Free Dictionary: not one’s choice or preference (used to describe an activity you do not enjoy); Not what someone likes or is interested in.

Fácil? Confira também:

Urban Dictionary: this will appeal to a formidable audience, but not me.

Using English: if something is not your cup of tea, you don’t like it very much.

English Daily: something not to your liking, something you don’t like to do.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

2 comentários em “Vocabulário: Inglês (Lição 8)

Comentários

