Publicado em Receitas, Veja Mais:

Receita: French Toast

Comi French Toast pela primeira vez quando estava nos Estados Unidos. Mas o que é French Toast? Basicamente é uma torrada, molhada em ovos batidos e depois frita. Tá, se eu ouvisse essa descrição antes de comer eu ia ficar meio assim.. mas o negócio é gostoso! Fiquei com vontade de comer e pedi a receita pra minha host mom. Veja aí:

IngredientesIngredientes:

4 fatias de Pão de Forma

1 ovo

1/2 xícara de leite

1 colher de chá de açúcar

Canela à gosto

É muito, muito simples de fazer French Toast. A primeira coisa a fazer é torrar o pão. Eu não tenho torradeira, então usei um grill elétrico, como o da foto abaixo.

Grill x Torradeira

Enquanto o pão torra, você deve fazer duas coisas: a primeira é bater o ovo e misturar com o leite, açúcar e canela. Faça isso numa tigela grande o suficiente para caber o pão, pois você vai ter que colocar o pão dentro da tigela e molhar com a mistura. A segunda coisa é colocar a frigideira no fogão e deixar aquecer um pouco, com fogo médio, antes de colocar o pão.

Mistura

Pão torrado, mistura feita e frigideira aquecida, você vai molhar os dois lados do pão na mistura da tigela e colocar cada fatia direto na frigideira. Deixe mais ou menos um minuto ou mais cada lado, sempre conferindo pra não deixar queimar.

Finalizando

Normalmente a gente comia isso nos Estados Unidos com Syrup. Mas como eu não sei onde tem isso por aqui, eu uso mel mesmo. Bom apetite!

Essas estão mais escuras pois foram feitas com pão integral
Essas estão mais escuras pois foram feitas com pão integral
Comentários

