Publicado em Dicas, Veja Mais:

Dica: Visa Travel Money

Domingo – 04 de Agosto de 2013

Querido Diário,

Estou viva, sim. Ainda tô só na preguiça. Pra ter noção, desde que voltei que eu “arrumo” meu quarto e ainda não terminei. E só ontem que eu terminei de desempacotar a última mala… pois é! Tenho passado os dias jogando The Sims 3, dormindo e comendo! E aí hoje eu estava olhando o grupo de Au Pairs no Facebook e fui relembrada de que muita gente aparece lá perguntando sobre o tal do Visa Travel Money (VTM) e eu resolvi vir aqui contar a minha experiência com ele.

Primeiro, o VTM é tipo um cartão pré-pago, onde você coloca um certo valor em dinheiro nele (deposita) e aí pode usar ele pra pagar as coisas, meio que como um cartão de débito. Eu fiz o meu na própria CI, antes de ir pros EUA, mas eu nunca usei. Não sei se precisava desbloquear, mas nunca fiz isso também.

Eu fiz mais por precaução e aí deixei as informações do cartão com a minha mãe, pra ela poder colocar dinheiro pra mim, caso eu precisasse. Mas nunca precisei. Eu saí do Brasil com mais ou menos $300 dólares e foi mais do que suficiente pra me sustentar durante a semana do treinamento e durante a primeira semana de trabalho, até eu receber o meu primeiro pagamento.

Logo depois que eu fiz o meu Social Security Number (SSN), eu fui logo abrir uma conta no banco e aí pronto, pagava tudo com o meu cartão. Então pra mim, o VTM foi só em caso de necessidade, se eu precisasse que alguém me mandasse dinheiro do Brasil.

Um comentário em “Dica: Visa Travel Money

  1. Olá… estou interessada em ser uma au pair, estou pesquisando pq sinto um certo medo… gostaria de conversar com vc sobre pré viagem e a rotina lá. Obrigada… bjos

    Curtir

Comentários

