Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Sobre Devolver Algo que Comprou

Terça – 02 de Julho de 2013

Querido Diário,

Bem tranquilo o dia hoje. Não tenho nada pra fazer até o dia de ir embora praticamente. Meus hosts chegaram em casa ontem à tarde e hoje eu já não precisei acordar junto com os meninos. Nem dormi tanto quanto eu achei que iria também, mas foi suficiente. Hoje fui devolver a duffel bag gigante (falei sobre ela no post anterior) e comprar algumas coisas. Chocolate basicamente. Comprei MUITO chocolate pra levar pro Brasil comigo. Não dá pra resistir, sempre que eu viajo pra fora do Brasil eu tenho que trazer de volta toneladas de chocolate. E ainda quero comprar cereal e manteiga de amendoim. Yummy!

Com a duffel bag, foi fácil de devolver. Preciso até compartilhar um trecho de uma conversa que tive com meu irmão um dia desses no Facebook:

  • Irmão: Aquela tua mala gigante é cilada. Capaz de quebrar tudo, rasgar ela ou sei lá. Porque mesmo que deixem despachar, o pessoal não tem cuidado com as coisas.
  • Eu: Vou devolver, é muito gigante.
  • Irmão: Devolver? Como é isso?
  • Eu: Comprei e não quero, vou devolver uai.
  • Irmão: Ah sim. Não sabia que podia.
  • Eu: Claro que pode.

Geeeeeeente! Vou sentir TANTA falta dessa facilidade em devolver as coisas por aqui. Tem canto que você tem até 3 meses pra devolver as coisas!!! E basta não gostar, chega lá, mostra o recibo – claro – diz que quer devolver e pronto! Eles só perguntam se você quer o dinheiro de volta na hora ou que seja depositado na conta. Maravilha! Sem burocracia, como a maioria das coisas no Brasil, infelizmente.

Vou contar como foi pra devolver a duffel bag. Fiz a compra pela Amazon, daí só precisei ir no site, olhar minhas compras, marcar o item que queria devolver, selecionar o motivo (too large) e aí imprimir a etiqueta de envio. Colei a etiqueta por cima da antiga, usando a mesma caixa onde a Amazon enviou a bolsa. Retirei todos os outros adesivos que estavam na caixa, deixando só a etiqueta de envio. Dentro da caixa coloquei outro papel que eles mandaram imprimir, passei a fita (transparente) pra fechar a caixa e proteger a etiqueta (no caso de molhar) e aí foi só deixar num dos postos da UPS. Quem paga o envio é a própria Amazon. Simples assim!

E foi isso que eu fiz hoje. Daqui a pouco a gente – eu e minha host family – vamos sair pra ir ao cinema. Acho que vamos ver “White House Down”. No sábado eu fui com os meninos ver “Monsters University”, recomendo! E foi a primeira vez que fui sozinha ao cinema com os meninos. Foi bem tranquilo. Cuidar de pré-adolescentes tem suas vantagens. Do nosso lado tinha um pai com três filhos pequenos que não paravam quietos. Ficavam chorando e levantando o tempo todo. Pobre pai. Ele nem ficou o filme todo.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

