Voltando pro Brasil: Arrumando a Mala

Segunda – 01 de Julho de 2013

Querido Diário,

Então, hoje fechei uma mala. Assim, abri, coloquei coisas dentro, e fechei né. Foi mais rápido do que eu pensei. Mas ainda falta outra, vou levando duas malas. Eu meio que já estava organizando e separando as coisas que eu vou levar de volta, estava preocupada se só duas malas iam ser suficientes e até comprei um duffel bag gigante (veja foto abaixo, me cabe dentro!) pra levar todas as minhas coisas. No fim das contas, vou devolver a duffel bag, porque ela é mesmo gigante! Não teria como carregar esse trombolho cheio de coisas pelos aeroportos e ainda ia passar do limite de tamanho.

Duffel Bag Gigante
Duffel Bag Gigante

Por acaso, vou viajar de United/Tam. Liguei nas duas companhias pra saber quais regras devo seguir, e a Tam disse que tenho que seguir as regras da United, porque o voo é operado por ela e zás. Então tá. A United tem então limite de tamanho, que é no máximo 62in/158cm (somando todas as medidas), mas quando eu chegar no Brasil, que for de São Paulo à Fortaleza, a Tam disse que eles não tinham limite de tamanho, eles só se preocupam com o peso, que é de até 23kg, somando todas as malas que você tiver. Já sei que vou pagar por excesso de peso de novo no meu voo doméstico.

E aí então que eu estou com duas malas. Uma “normal” e outra que é uma duffel bag com rodinhas (mas não é gigante). Mostrarei fotos da segunda mala depois, hoje vou só mostrar fotos da mala que eu fechei. Comecei anotando tudo que eu tava botando na mala e até tirando foto (mas esqueci de tirar foto de uma das “camadas” de coisas). Daí vou só dizer no geral como eu fiz com essa mala.

Primeira "Camada"
Primeira “Camada”

Comecei colocando um par de tênis e, dentro do tênis, coloquei meias em um pé e duas camisetas em outro. Coloquei cada pé separado em um saco plástico e depois na mala. Fui tentando preencher todos os espaços da mala com camisas e camisetas, deu certo. Depois eu fui colocando mais roupa pra fazer com que ficasse na mesma altura do tênis. Nos buraquinhos que sobravam eu coloquei calcinhas, top, ou sutiãs (ótimos pra preencher espaços!). Daí depois veio a papelada, coloquei um fichário com todo o material dos cursos que fiz aqui (fiz quatro cursos e juntei todos os papéis num fichário só), coloquei também umas apostilas que recebi de um dos cursos e cadernos. Enquanto isso eu ia sempre tentando fazer com que as coisas ficassem tudo no mesmo nível.

Daí depois coloquei ornamentos (aqueles que você bota na árvore de natal), os relógios e perfume da minha mãe (pidona. Espero que não roubem a mala!), uma bolsa com mais duas bolsas dentro (sempre tentando economizar espaço), mais camisetas e outras roupas pra preencher espaço, uns presentinhos dentro de duas tigelinhas fofinhas que comprei aqui não sei pra quê e.. não lembro mais.. ah! Porta retratos, dois ainda na caixa e dois que estavam sendo usados enrolados em jornal.

Por cima disso tudo, coloquei duas space bags (aqueles plásticos onde você coloca roupa dentro e suga o ar com o aspirador de pó pra reduzir o volume) e uma bolsa extra. Ah! Lá no meio da coisa toda ainda tem uma maquininha elétrica que eu comprei pra fazer mini coisas, mini cupcake, mini brownie e zás e zás, e ainda tem um jogo de quebra-cabeças. Por cima de tudo, coloquei mais uma bolsa que não vai ser usada, mas esqueci de tirar foto com ela também. Mas ela ficou por cima do coisa amarelo.

Como eu disse, esqueci de tirar foto da segunda camada. E faltam umas coisinhas na terceira.
Como eu disse, esqueci de tirar foto da segunda camada. E faltam umas coisinhas na terceira.

Acho que é só. Tô tentando terminar de escrever sobre minha viagem pra Atlanta pra poder postar aqui no blog também. Acho que ainda tenho que postar os gastos de Chicago, né?



4 respostas para “Voltando pro Brasil: Arrumando a Mala”.

  1. como tu é organizada!

    Curtir

  2. Oi! Interessada em vender tua duffel bag? Simplesmente n encontro num tamanho nem perto desse teu! hahaha

    Curtir

    1. haha essa duffel era gigante demais pra mim e aí eu a devolvi =/

      Curtir

Comentários