Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Sobre Economizar Dinheiro como Au Pair

Sexta – 24 de Maio de 2013

Querido Diário,

Tava pensando aqui nas minhas ambições irreais de juntar metade do dinheiro que eu ganho aqui como Au Pair pra levar de volta pra Brasil, já que eu vou estar sem emprego e tudo o mais. Eu não sou uma pessoa gastadeira sabe, prefiro juntar dinheiro (mesmo sem saber pra quê) do que gastar. Apesar de que às vezes me dá umas ideias de comprar umas coisas inúteis, daí tem que vir o meu irmão me dizer que eu não preciso daquilo.

Um tempo atrás eu comecei a anotar os meus gastos. Toda vez que eu gastava dinheiro, eu anotava na minha agenda o dia, quanto eu gastei e em quê. Daí todo fim de mês eu via se eu tinha gasto mais do que o mês anterior e se eu tinha terminado o mês com saldo positivo ou negativo. O problema era que, no fim do mês, eu já não sabia com o que eu tinha gasto o dinheiro e foi aí que eu decidi fazer uma planilha, pra ver exatamente pra onde o meu dinheiro estava indo.

Não sei porque escrevi o mês em Português e o resto em Inglês...
Não sei porque escrevi o mês em Português e o resto em Inglês…

Comecei a fazer isso no mês passado e dá pra ver que os maiores gastos foram com comida e com coisas de escritório. Foi nesse mês que eu comecei a fazer um curso no Community College, daí eu comprei um fichário, caneta, folhas pra fichário e blá blá blá, mas eu acredito que normalmente meus maiores gastos são com comida mesmo. Adoro comer porcaria e aí gasto boa parte da minha grana comprando chocolate, sorvete, cookies.. you name it. Também como fora às vezes, daí né.. acho que um dia vou tentar descobrir quanto eu gastei com comida durante todo o meu tempo aqui. Mas enfim, meu objetivo principal nem era falar sobre meus gastos com comida haha

O ponto é: economize! Sei que economizar dinheiro não é a preocupação de muitas Au Pairs, muitas delas gastam o salário da semana já no fim de semana, mas é importante pensar como vai ser quando você voltar pro Brasil, você quer ter algum dinheiro pra levar com você? Além disso, pense nas viagens! Tente juntar algum dinheiro pra poder viajar e conhecer locais novos, além de juntar dinheiro pra viajar no seu último mês. Lembre-se que no seu mês final, você não vai estar mais recebendo dinheiro.

Uma coisa que eu fiz, meio que sem querer, foi abrir uma savings account (uma poupança). Digo sem querer porque eu fui no banco pra abrir uma conta normal, mas aí a mulher disse que eu poderia abrir as duas em conjunto. A conta que abri é a E-Banking, do Bank of America. É uma conta que não tem nenhuma taxa (salvo algumas exceções, tipo: você só pode usar ATM – caixa eletrônico -, se você for na “boca do caixa” você paga uma taxa de $8 se não me engano, e você tem um número limitado de transferências por mês – transferência de dinheiro entre contas, depósito ou retirada é tudo considerado transferência).

Além disso, me inscrevi num programa chamado Keep The Change, que faz transferências automáticas da minha conta pra minha poupança, sempre que eu gasto dinheiro . Funciona assim: se eu comprar algo que custa $10.50, os outros $0.50 que completariam $11, é transferido pra poupança. Se eu comprar algo que custa $3.38, os $0.62 que completariam $4, vão pra poupança. Isso já ajuda a economizar um pouquinho.

Então minhas dicas são: se planeje, abra uma poupança (e tente não retirar dinheiro dela!), não gaste todo o dinheiro que você recebe, pense nos seus objetivos – viajar, voltar com dinheiro pro Brasil, comprar um computador novo. Mas também tenha objetivos realistas, não faça como eu que queria juntar metade do que eu recebo!

4 comentários em “Sobre Economizar Dinheiro como Au Pair

  1. Oi,Manu! Tudo bem? Adorei o post! To sofrendo horrores aqui pra juntar dinheiro, e olha q nao sou gastadeira… Uma coisa que eu queria te perguntar é sobre a questão das malas na volta pro Brasil. O que eu sei é que a APC paga o voo de volta até uma daquelas capitais lá que a gente sabe… dai sai do nosso proprio bolso de SP (por exemplo) pra Fortaleza, que tambem é meu caso. O que eu queria saber é, como é essa coisa das malas qdo a gente chega em SP, ja que pegamos um novo voo, so q dessa vez interno, cujo limite é uma mala de 23 Kg. É isso, ou eu tô por fora?! Bjs e adoro seu blog! (Eu sei, devia comentar sempre.rsrsrs)

    Curtir

    1. Haha devia comentar mais mesmo! Me sinto abandonada às vezes!!
      Mas que bom que você apareceu, e é de Fortaleza também! Estamos em todo canto. Onde você mora por aqui?
      Vou aproveitar a sua pergunta e fazer um post, tava respondendo aqui mas tá ficando muito comprido!!
      Confere aqui!

      Curtir

    2. Ah, pois eh! É como o pessoal fala: em todo canto tem cearense! haha Entao, eu moro numa cidade chamada Monroe, em New Jersey. É tudo muito parado aqui, sabe… cidadezinha bem pequenininha meeeesmo. Pelo menos é perto de NY, digo, da uns 50 min. Mais uma vez brigadão pelo post, viu! um xero! rsrs

      Curtir

Comentários

