Dica: Xoom (Mandando Dinheiro dos EUA pro Brasil)

Quarta – 22 de Maio de 2013

Querido Diário,

Nem parece que já faz uma semana que eu postei aqui no blog. Juro que pretendia postar com mais frequência, mas o fim da semana passada e o começo dessa foram meio corridos, daí nem deu! Daí vim aqui passar rapidinho pra falar sobre o Xoom e nos próximos posts vou contar mais sobre o que eu fiz nesse fim de semana. Duas coisas bem interessantes!

Mas então, o Xoom é um dos meios que você pode usar para mandar dinheiro para o Brasil. Existem outros sites, acho que o Câmbio Real é o mais conhecido, o problema desse é que eu achei muito complicado o processo que eles fazem pra verificar suas informações, apesar do câmbio lá ser melhor, eu preferi usar o Xoom pela facilidade. No Xoom: 1 USD = 1.9486 BRL (editado em 18/06/2016: MEU SONHO! Agora tá: 1 USD = 3.3482 BRL).

O cadastro é de graça, mas você paga uma taxa cada vez que enviar dinheiro. Tem várias formas de enviar o dinheiro, você pode cadastrar sua conta do banco aqui nos Estados Unidos e mandar dinheiro saindo direto da sua conta (taxa de $4.99), ou você pode pagar com seu cartão de débito ou crédito (taxa de $7.99, o cartão de crédito ainda pode cobrar algumas taxas adicionais). Além de escolher a forma de enviar o dinheiro, você também escolhe de que forma a pessoa irá recebê-lo. A pessoa pode ir no banco pegar o dinheiro ou pode receber direto na conta dela.

Eu já usei o Xoom duas vezes, uma delas foi pra mandar dinheiro pro meu irmão e na outra foi pra mandar pra mim mesma (meu banco estava reclamando que minha conta estava inativa). Nas duas vezes eu mandei direto da minha conta aqui nos EUA pra uma conta no Brasil e paguei $4.99 por cada transferência (você pode mandar até $2,999 por esse valor).

O que eu acho legal é que, depois que você preenche tudo e faz a transferência pelo site, eles primeiro mandam o dinheiro pro Brasil e só depois que eles retiram o dinheiro da sua conta. Por exemplo, a última vez que mandei dinheiro foi dia 1 de Maio. No mesmo dia, eles confirmaram que eu tinha dinheiro na conta pra mandar e, no dia 3, o dinheiro já estava na minha conta no Brasil. Só no dia 6 de Maio é que eles retiraram o dinheiro da minha conta aqui nos EUA, mais o valor de $4.99 da taxa.

Eu recomendo o Xoom pela facilidade e pelo baixo valor da taxa. Se você quiser usar também, e for transferir no mínimo $400, clica no link abaixo que eu e você ganhamos um Gift Card da Amazon no valor de $20.

Clique aqui para mandar $400 ou mais pro Brasil e receber o Gift Card de $20 da Amazon

Obs: Xoom tá ficando muquirana, viu? Quando eu usei não tinha limite pra transferência do amigo e os dois ganhavam $20. Em 2015 mudou e o limite mínimo da transferência passou a ser $100, mas os dois ganhavam um gift card de $25 da Amazon =(



10 respostas para “Dica: Xoom (Mandando Dinheiro dos EUA pro Brasil)”.

  1. que valor voce enviou? alem da taxa de 4.99, na retirada foi subitraido a porcentagem d iof em relacao ao valor total do deposito?

    Curtir

    1. Você paga os $4.99 quando está fazendo a transferência. Nenhum outro valor é cobrado ou deduzido, e essa taxa é cobrada de você e não subtraída do valor que você está enviando. Se eu mandar X dólares pro meu irmão, ele vai receber os X dólares e eu vou pagar os $4.99 de taxa pro Xoom.

      Curtir

  2. Como devo preencher os dados bancários da pessoa que irá receber o dinheiro aqui no Brasil? Pelo que entendi, não se deve digitar os últimos números (após o hífen). Confere?

    Curtir

    1. Não lembro exatamente como fazer, mas acho que deve precisar digitar sim já que eles precisam da informação completa pra depositar o dinheiro. Pode me dizer como tem lá escrito ou mandar uma imagem pro meu email? Que aí tento te ajudar melhor. Meu email é manuniaca@hotmail.com

      Curtir

  3. Flor, deixa eu te perguntar. Como é recebido este dinheiro no Brasil? Como depósito normal ou como transferência internacional? Porque neste segundo caso há taxas absurdas cobradas por bancos, né.

    Curtir

    1. Oi moça, eu não lembro como aparece a transação na conta, mas no site você vê a conversão e sabe exatamente quanto a pessoa vai receber. A única taxa que eu paguei foi pro Xoom, não foi descontado mais nada do dinheiro que eu enviei. Espero que isso responda a tua pergunta =)

      Curtir

  4. Gente me diz uma coisa quais os dadoseus a pessoa que vai mandar o dinheiro pra mim aqui no Brasil precisa que eu mande pra ele?

    Curtir

  5. Quais os meus dados que a pessoa que vai mandar o dinheiro pra mim aqui no Brasil precisa que eu mande?

    Curtir

  6. Vc sabe como eu faço pra receber dinheiro pelo xoom?

    Curtir

    1. Oi Camila! Pra receber o dinheiro, alguém precisa enviar haha você precisa se cadastrar no site e, na hora de enviar, você escolhe como vai ser, se a pessoa vai ter que ir retirar em uma agência ou se ela vai receber na conta.

      Curtir

Comentários