Publicado em Receitas, Veja Mais:

Receita: Brownies de Chocolate

Então, no post passado eu comentei aqui que comprei uma máquina que faz cupcakes, brownies, cookies e bundt cakes. Semana passada eu fiz mini cupcakes de baunilha com morangos e hoje eu decidi fazer brownies de chocolate. Acompanhe aí a história.

Você sabe que, toda vez que você começa a fazer algo novo, tem que ir meio que na tentativa e erro até acertar. Hoje foi bem assim. Vou começar passando os ingredientes da receita que usei e depois eu conto como foi o passo-a-passo:

Ingredientes:

1/2 xícara de Manteiga

113g quadrados de Chocolate sem açúcar (usei gotas de chocolate semi açucaradas)

1 1/2 xícaras de Açúcar

1 colher de chá de (extrato de) Baunilha

3 ovos

1 xícara de Farinha

Seguindo a receita do livrinho que vem com a máquina, a primeira coisa a fazer foi esquentar a bendita. Enquanto isso eu derreti o chocolate e a manteiga numa panela média. Coloca em fogo baixo e mistura até derreter tudo e ficar macio. Depois pode desligar o fogo e acrescenta o açúcar e a baunilha (usei extrato). Depois disso, vem os ovos. Você deve acrescentar um por um e misturar bem depois de cada ovo acrescentado (a bonita aqui esqueceu desse detalhe e só misturou depois de acrescentar os 3 ovos, mas ficou tudo bem). Por fim, adiciona a farinha e mistura bem. Prepare o braço! Cansa misturar essa massa toda.

Preparando

Depois de tudo bem misturado, é só colocar a massa na máquina. Ah! Não esqueça de untar! Eu sempre esqueço de fazer isso =( Não cabe a massa toda máquina, então fiz uma parte e, na segunda vez que fui colocar a massa, lembrei de untar e foi bem melhor, ficou mais fácil de retirar os pedaços. Por acaso, quando você compra essa máquina, ela vem com um cortador de brownies que, apesar de  difícil de montar, é bem útil. A parte debaixo do brownie ficou um pouquinho queimado, mas nada que estrague o gosto. Use um palito de dente pra ver se está pronto (enfia o palito na massa e, se sair limpo, é porque está pronto!).

Resultado

Rendimento: 16 pedaços

Tempo na máquina: 13min por fornada

Calorias: 530 cal

*Fiquei espantada com a quantidade de calorias!!! A maioria vem do açúcar – dã – e da manteiga. Próximas vezes vou tentar achar substitutos menos calóricos.

3 comentários em “Receita: Brownies de Chocolate

    1. Tudo bem, eu imaginei, pq já procurei muito por aqui e não encontro!
      Muito obrigada!!!

      Curtir

Comentários

