Publicado em Receitas, Veja Mais:

Receita: Cupcakes de Papai Noel

Quando eu estava na faculdade, eu e meus amigos tivemos a ideia de comemorar o natal com um almoço. Nós escolhemos a casa de alguém e cada um levou um prato diferente, pra todo mundo apreciar. A tradição começou e, todos os anos, nós organizamos o Almoço de Natal.

Esse ano eu gostaria de fazer algo mais elaborado. Estou fazendo um curso de Planejamento de Eventos e comecei então a procurar ideias para o nosso almoço. Foi quando eu achei, no Pinterest, o Santa Hat Cupcakes. Eu nunca fiz cupcakes na vida, mas achei na Amazon uma maquininha que faz, além de (mini) cupcakes, bundt cakes, cookies e brownies. Comprei!

Bakery Bites

A maioria dos ingredientes nós já tínhamos em casa. Saí então para comprar o resto. Abaixo está a receita e o preço das coisas que eu tive que comprar. Comprei os ingredientes no Food Lion (Jacksonville, NC).

Ingredientes:

3/4 xícara de Farinha

1/4 xícara e 2 colheres de sopa de Açúcar

1/4 colher de chá de Noz Moscada

1/2 colher de chá de Fermento em pó

1/4 xícara de Soro de Leite Coalhado ($3.66 por 1/2 gallon)

1 Ovo

1/2 colher de chá de Extrato de Baunilha

Pra fazer o chapéu do Papai Noel:

Morangos ($2.49 por 1lb)

Mini Marshmellows ($1.79)

Chantilly ($1.79)

Segui a receita do livro que vem com a máquina que comprei. Primeira coisa foi esquentar a máquina. Ela tem que esquentar por uns 3 minutos, mas como era a primeira vez que eu tava usando, demorou mais que isso. Enquanto ela esquentava, eu misturei todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, noz moscada e fermento). Daí eu misturei separadamente os outros ingredientes (soro de leite, ovo e extrato de baunilha). Juntei as duas misturas e mexi até ficar macio. Ficou mais grosso do que eu esperava, próxima vez vou acrescentar um pouco de leite pra ver se fica melhor.

Passo a Passo
Passo a Passo

Daí eu coloquei a massa na fôrma. Foi aí que cometi o meu segundo erro (o primeiro foi esquecer de untar a fôrma): coloquei massa demais em alguns buraquinhos… mas é bom que próxima vez eu já sei que devo colocar menos. Mas então, outro erro: esqueci de marcar o tempo! No livro diz que tem que ficar lá de 3 a 7 minutos. Eu acho que eu deixei por mais de 7, mas aí… próxima vez eu presto atenção! Pra ver se tava bom, eu enfiei um garfo em um dos cupcakes (não sabia onde tavam os palitos de dente). O garfo saiu limpo e eu desliguei a máquina.

Passos Finais
Passos Finais

Tirei os cupcakes com dificuldade, eles grudaram na fôrma. Tavam horríveis! Mas provei um e, pelo menos, o gosto tava bom. Lavei e cortei os morangos, e coloquei um palito de dente em cada um (achei os palitos de dente!), atravessando. Prendi um morango em cada cupcake e, no topo, prendi um mini marshmallow. Depois foi só colocar o chantilly ao redor.

Rendimento: 8 cupcakes

Tempo na máquina: 7 min

Calorias: 112 cal

Comentários

