Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Resolvendo Pequenos Problemas

Segunda – 15 de Abril de 2013

Querido Diário,

Quando estava escrevendo um outro post aqui no blog, comecei a explicar como eu e minha hosta fizemos pra resolver dois problemas que estávamos tendo de manhã com os meninos. Mas essa explicação fugia um pouco do que eu tava contando no post, daí decidir deixar pra outro dia. Ou seja, hoje.

Um dos problemas que a gente teve era que, quando o alarme tocava às 6h30 da manhã pro n°2 acordar, o n°1 (que ainda estava no quarto) desligava e aí, às vezes, o n°2 pegava no sono de novo. Daí agora o n°1 tá proibido de desligar esse alarme, pro n°2 ter que levantar da cama e desligar, daí fica mais difícil dele voltar a dormir.

O outro problema era eles passando mais de 10 minutos no banho. Minha hosta quer que eles tomem banhos de 6 minutos, porque eles ficam fazendo sei lá o que e gastando água. Uma vez ela descobriu que o n°2 estava perdendo o tempo sentado na banheira e peidando! (ele gostava do barulho que fazia do peido na água haha) O banheiro é no andar de cima e a gente ouviu o barulho da cozinha.

Esse problema deles passando muito tempo no banho é antigo. A primeira solução que encontramos foi deixar um alarme dentro do banheiro, daí eles marcavam o tempo que eles tinham que passar no banho e, quando o alarme tocava, eles desligavam o chuveiro. Mas acabou que eles começaram a ignorar o alarme e até mesmo a não marcar mais o tempo.

Timer

Pra resolver isso, minha hosta colocou um relógio à prova d’água debaixo do chuveiro, pra eles prestarem atenção na hora. Mas adivinha? Eles nem olham pro tal do relógio. Daí chegamos na terceira solução: eu fico com outro alarme e, assim que eu escuto o chuveiro, eu marco 6 minutos. Daí quando o alarme toca, se quem estiver tomando banho  ainda não tiver saído, eu vou lá e esmurro a porta – bem delicada – e aí,  normalmente, é a hora que eles desligam o chuveiro. Mas agora eles tão usando a desculpa que tem sabão no olho pra ficar mais tempo. Ô povo pra gostar de água.

Mas aí eu tava pensando, isso não tá ajudando eles a ter noção de tempo e a prestar atenção na hora, porque eles só saem do chuveiro quando eu vou lá bater na porta. E aí chegamos na solução que estamos usando agora: assim que eles ligam o chuveiro, eles tem que olhar no relógio e gritar, pra eu ouvir, que horas são. Logo depois eles tem que gritar que horas eles tem que sair do banho e, pra garantir, eu ainda fico com o alarme e marco o tempo.

Então, por exemplo, se o n°1 entrou no banho às 6h, ele tem que gritar “It’s 6 o’clock! I have to get out of the shower at 6h06!” e aí isso vai forçar eles a olhar pro relógio e saber que horas eles tem que sair. Nós implementamos isso hoje e deu certo. Vamos ver como vai ser no resto da semana.

No próximo post eu vou falar sobre o que acontece quando eles se atrasam. Tanto pra sair do chuveiro, quanto pra outras coisas.

Comentários

