Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

O que eu fiz hoje: Quinta (EUA)

Quinta – 21 de Março de 2013

Querido Diário,

Hoje foi um daqueles dias que representou bem porque dizem que uma Au Pair tem que ser flexível. Os dois meninos tinham uma consulta no pediatra hoje pra fazer exame físico. Eles precisam fazer isso todos os anos, pro pediatra preencher um formulário e dizer que eles podem fazer atividade física, seja na escola ou nos escoteiros. O problema é que nem tudo saiu como planjeado (nem essa palavra).

Acordei às 5h30 e foi logo com um susto. Resolvi trocar meu alarme normal por uma música, achando que ia acordar mais animada, mas quase tive um heart attack quando a música começou a tocar lá nas alturas. Tenho que mudar de volta pro alarme que eu já tô acostumada. Mas enfim, tô enchendo linguiça. Acordei, fiquei na cama, n°1 acordou, trocou de roupa, escovou dentes, pediu pra acordá-lo às 6h25 e voltou pra cama. E eu que já tava na cama, só continuei lá.

Às 6h20 levantei pra escovar dentes e depois fui chamar ele. Daí o n°2 acordou às 6h30 e foi tomar o banho dele (por acaso, o n°1 toma o banho à noite, antes de ir dormir, explico isso em futuros posts. Não pensem que ele é um imundo). Saí às 6h40 pra deixar o n°1 na escola.

Na volta, a primeira coisa fora da rotina: o n°2 percebeu um corte na perna quando tava tomando banho. Ele usa prótese e tava doendo quando colocava a prótese, daí a minha host mom disse que ia botar uma pomada e ele podia ficar em casa por um tempo pra esperar melhorar, mas como condição ele teve que ir fazer uma tarefa de casa que era pra entregar só segunda.

Enquanto ele ficou fazendo a tarefa, eu fiquei usando o pc no meu quarto e indo lá embaixo pra conferir como ele tava indo. Quando ele terminou, me ajeitei e fui levar ele na escola. Quando saímos eram umas 9h45. Chegamos na escola umas 10h. Quando cheguei em casa, fui brincar com a cachorra e varrer a cozinha, aspirar o carpete e tapete. Daí depois foi só usar o pc, almoçar e usar o pc mais um pouquinho.

Minha hosta ia levar os dois no pediatra, mas acabou que ela teve umas coisas pra fazer e eu saí na frente pra pegar o n°1, que a consulta dele era antes e ela ia pegar o n°2 depois e encontrar com a gente lá. E aí que veio a segunda coisa fora da rotina.

Quando cheguei no pediatra a mulherzinha disse que a minha hosta tinha que preencher umas coisas antes dele ser atendido. Liguei pra minha hosta e ela já ficou indignada, porque a galera lá é muito desorganizada e não avisou antes pra ela que ela precisava fazer isso. Fui sentar então com o n°1 pra esperar ela chegar.

Ficamos lá de 14h40 até 15h, quando ela ligou pra mim dizendo que ligou pra lá e eles disseram que era melhor remarcar, imagino que daqui pra ela chegar, preencher os formulários e os meninos fazerem o exame, a gente ia sair de lá de noite (cada exame demora uma hora). Saí de lá com o n°1 e voltamos pra casa. Minha hosta já estava aqui com o n°2.

Nisso fiquei só lendo e usando o pc, pra variar, até a hora de comer. Que foi “tarde” por acaso. E aí que veio a terceira coisa fora da rotina. Estávamos comendo às 17h30, o que parece cedo, mas hoje tinha que ser mais cedo ainda, porque eu tenho aula, os meninos tem scouts e a minha hosta tinha um meeting. Normalmente eu saio de casa às 17h30 pra ir pra aula e ela sai com eles às 17h40 pra comer no Subway e deixar eles no scouts.

Hoje nós comemos em casa e saímos todos umas 17h45. Mas eu saí num carro com os meninos e ela em outro. Ela foi pro meeting dela, eu deixei os meninos na casa de um amigo pra irem pro scouts juntos e fui pra minha aula depois. Depois daí, só cheguei em casa e vi tv até agora. Hoje assistimos Glee.

Lição do dia: esteja preparada pra mudanças na rotina e encare numa boa.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

